CORONAVÍRUSGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Fhemig abre processos seletivos para residência médica e outros cargos

A partir desta sexta-feira (16) de outubro, está aberto o período de inscrições para dois processos seletivos da Fhemig, residência médica e em área profissional da Saúde. A novidade deste ano é que o cronograma dos dois processos ocorrerá simultaneamente, com etapas nas mesmas datas – incluindo a prova objetiva, no dia 05 de dezembro.

As inscrições vão até o dia 4 de novembro de 2020. Além disso, este período também será destinado ao envio de documentos, incluindo currículo, solicitação de vaga como pessoa com deficiência e solicitação de condições especiais para a realização da prova.

De acordo com informações, o candidato que necessitar de isenção da taxa de inscrição, terá entre os dias 16 e 19/10 para fazer a solicitação.

Os dois processos seletivos serão executados pela Fundação de Desenvolvimento da pesquisa (Fundep). Os editais estão disponíveis no site da Fhemig.

Outras informações devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3409-4153 (disponível das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, exceto sábados, domingos e feriados).

Vagas e especialidades

O programa de residência médica oferecerá 222 vagas em 22 especialidades (Anestesiologia, Cirurgia básica, Cirurgia de mão, Cirurgia geral, Cirurgia oncológica, Cirurgia plástica, Cirurgia torácica, Cirurgia vascular, Clínica médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Mastologia, Medicina de emergência, Medicina intensiva – entrada direta, Neurocirurgia, Neurologia, Oncologia clínica, Ortopedia e traumatologia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria) e 18 áreas de atuação (Cirurgia do trauma, Emergência pediátrica, Endocrinologia pediátrica, Endoscopia em ginecologia e obstetrícia, Endoscopia respiratória, Gastroenterologia pediátrica, Infectologia pediátrica, Medicina intensiva – pré-requisito, medicina intensiva pediátrica, medicina paliativa pediátrica, neonatologia, neurologia pediátrica, pneumologia pediátrica, psicoterapia, psiquiatria da infância e da adolescência, psiquiatria forense, toxicologia e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia).

As vagas de residência médica estão distribuídas entre 14 unidades da Fhemig: hospitais João XXIII, Júlia Kubitscheck, Maria Amélia Lins, Infantil João Paulo II, Alberto Cavalcanti, Maternidade Odete Valadares, Eduardo de Menezes, Instituto Raul Soares e Cepai – em Belo Horizonte; Hospital Cristiano Machado – em Sabará; Hospital Regional Antônio Dias – em Patos de Minas; Hospital Regional João Penido – em Juiz de Fora; e Hospital Regional de Barbacena e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena.

Áreas de atuação

Já o programa de residência em área profissional da Saúde oferece 57 vagas em quatro áreas de concentração. A primeira inclui atenção em urgência e emergência para profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A segunda, atenção em saúde mental para profissionais de Enfermagem, Serviço social, Psicologia e Terapia ocupacional. O terceiro, Enfermagem obstétrica para profissionais de Enfermagem e, a quarta, Cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, para profissionais de Odontologia.

As vagas estão distribuídas entre Hospital João XXIII, Hospital Infantil João Paulo II, Instituto Raul Soares, Maternidade Odete Valadares e Hospital Júlia Kubitscheck– em Belo Horizonte, e Hospital Regional Antônio Dias – em Patos de Minas.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×