GeralOuro Preto

Divulgado o resultado do Processo Seletivo 2020/2 do IFMG; CONFIRA!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou nesta segunda-feira (09) de novembro, o resultado final do Processo Seletivo 2020/2. As listas dos classificados em primeira chamada podem ser acessadas no site www.ifmg.edu.br. Neste vestibular, que geralmente ocorre nos meses de maio e junho (e foi adiado devido à pandemia), 368 vagas, distribuídas em 11 cursos, sendo sete técnicos e quatro superiores, estavam em disputa. As oportunidades são ofertadas nas cidades de Ouro Preto, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ibirité e Ribeirão das Neves.

A classificação final dos aprovados para os cursos de graduação foi feita com base na nota do Enem apresentada pelos inscritos, considerando as regras da política de ações afirmativas, que reserva 50% das vagas para estudantes cotistas. Essas normas também foram aplicadas na finalização do resultado dos cursos técnicos (concomitantes e subsequentes), que foi gerado a partir de um sorteio público, transmitido pela internet no dia 29 de outubro. Esse processo foi excepcionalmente adotado pelo IFMG para respeitar as recomendações sanitárias de contenção da pandemia.

Matrícula

Agora, os candidatos aprovados devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Será preciso reunir uma relação de documentos obrigatórios, que deverão ser enviados digitalizados por e-mail ao campus onde a aprovação foi obtida. De acordo com o edital nº 54/2020 (anexo I), para garantir a vaga, será necessário providenciar:

– Foto recente 3×4;

– CPF próprio (original e cópia);

– Carteira de Identidade (original e cópia);

– Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos               (original e cópia);

– Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (cursos técnicos concomitantes) ou Ensino Médio (cursos subsequentes e superiores), conforme o caso (original e cópia). Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;

– Requerimento de matrícula – para candidatos menores de 18 anos, o documento deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais

– Documentos relacionados no Anexo II (para candidatos cotistas)

A entrega presencial dos documentos impressos, sua conferência e a assinatura da matrícula serão postergadas para o período de retorno dos atendimentos presenciais e a partir de um cronograma a ser disponibilizado pelo campus.

Lista de espera

Os candidatos que estão como excedentes na lista de classificação devem acompanhar pelo site dos campi a convocação para a segunda chamada, quando podem conseguir uma vaga no curso desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×