CORONAVÍRUSGeral

Município de Itabirito tem registrado redução no número de infecções desde o fim de setembro.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretária Municipal de Saúde em Itabirito, na tarde de terça-feira (10) de outubro, os casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) apresentam uma possível estabilidade.

Atualmente são 2971 casos confirmados da doença.

Ainda de acordo com boletim, o número de recuperados teve crescimento na região, atingindo 2935 pacientes recuperados da doença. Os números de óbitos confirmados pela doença são 18.

O município vinha registrando redução no número de infecções desde o fim de setembro.

Na semana que terminou no dia 17 de outubro, 63 casos da doença haviam sido informados. Segundo os dados epidemiológicos mais recentes, na semana entre o dia 1 e 7 de novembro, foram detectados 82 casos de COVID-19 em Itabirito, um aumento de 30% em relação a meados de outubro

Aumento de atendimentos na UPA

A prefeitura de Itabirito também comentou o aumento no número de atendimentos realizados na UPA da cidade. “Ao que parece, o aumento de atendimentos na UPA está retomando ao níveis pré-pandemia, com grande aporte de pessoas com casos leves ou com dúvidas, que buscam atendimento por temor de estarem com COVID-19, e também se sentindo mais seguras em procurar a UPA”.
Outra hipótese levantada pela Prefeitura para o aumento da procura por atendimento na UPA foi a crise econômica causada pela pandemia. “Percebe-se também que parte do aumento da demanda na UPA está acontecendo por migração de pessoas que perderam seus planos de saúde por causa do desemprego”, cogitou.
Divulgação: Prefeitura de Itabirito
Com informações do Estado de Minas e secretária de saúde municipal de Itabirito

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×