CORONAVÍRUSGeralItabirito

Secretária de Saúde confirma 21º óbito por covid-19, em Itabirito (MG)

A Secretária Municipal de Saúde de Itabirito, Minas Gerais, confirmou no último domingo (27) de dezembro, a 21º vítima da covid-19 no município.

De acordo com o órgão, a vítima é uma pessoa idosa, com comorbidades. Além disso, ela já havia testado positivo para covid, há alguns dias. “Tivemos nosso vigésimo primeiro óbito, no hospital, pessoa idosa, com comorbidades, já havia sido confirmado como caso de Covid há alguns dias. Ainda que se possa dizer que temos relativamente poucos óbitos, cada perda é insubstituível e nos obriga a repensar no que estamos fazendo para evitar mais adoecimentos e mais óbitos.” informou a secretária em comentário de rede social.

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19 (27/12), o município de Itabirito registrou 4342 casos confirmados da doença, sendo que 3846 já estão recuperados. Contudo, 475 casos confirmados ainda estão em monitoramento, sendo que, 128 são casos suspeitos que estão aguardando resuldato PCR, podendo ser considerados caos de covid-19 ou não.

Ainda de acordo com a secretária, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com 80% dos leitos para Covid ocupados, todos aguardando transferência para internação, dos quais dois intubados e em ventilação mecânica aguardando vaga para UTI.

“Os preparativos feitos desde o início da pandemia estão sendo importantíssimos agora, quando as pessoas mais graves estão precisando de respiradores e estão sendo socorridas na UPA, enquanto não conseguem transferência para UTI. Esforço contínuo e firme mantendo assistência a todos que precisam. Medicamentos, suporte laboratorial, testes para diagnósticos, equipe de saúde afiada e a postos, salas de cuidados intensivos com respiradores: esforços que estão salvando vidas, dia e noite.
Faça sua parte, se cuide, cuide dos outros.” informa secretária.

Veja informações detalhadas sobre a covid-19 em Itabirito: Clique Aqui

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×