GeralItabiritoMariana

Coronavírus avança na região dos Inconfidentes; Itabirito perde mais uma vítima para COVID-19

A Região dos Inconfidentes tem lutado fortemente contra o vírus da covid-19 (novo coronavírus). A luta tem deixado tirado várias vidas e deixaram muitas famílias e amigos de luto. Neste sábado (09), a Secretaria de Saúde de Mariana anunciou, mais dois óbitos por Covid-19 no município, totalizando assim, 30 óbitos no município.

As vítimas são um homem e uma mulher, com 94 e 56 anos, respectivamente. O paciente do sexo masculino estava internado na UTI da Santa Casa de Ouro Preto e era portador de hipertensão. A paciente do sexo feminino estava internada no Hospital Monsenhor Horta e era portadora de hipotireoidismo.

Em Itabirito, nesta manhã (09), o município perdeu mais uma vítima para Covid-19. Muito conhecido na região, o senhor Nico Braga, que deixará eternas saudades para amigos e famíliares.

Reprodução rede social

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19, já foram registrados na região 4971 casos confirmados da doença, sendo que 4456 casos já se recuperaram.

Apesar do número de recuperados, a medidas tomadas pela Prefeitura de Itabirito para combater o  aumento constante de casos no município passa a ser mais dura. O órgão emitiu um anúncio de tolerância zero para os estabelecimentos que descumprirem os requisitos sanitários.

Segundo o orgão, Bares, Lanchonetes e Restaurantes devem permanecer fechados sendo permitido apenas o Delivery. “É permitido delivery . Será aplicada multa em caso de descumprimento. Em caso de reincidência, o alvará será cassado.” informou o órgão

O valor da multa não foi informado, mas nesta manhã de sábado houve relatos bares que foram multados.

Duvulgação PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×