GeralOuro Preto

Situação do comércio em Ouro Preto é discutida durante reunião

Nesta segunda-feira (11) de janeiro, aconteceu na Prefeitura de Ouro Preto, uma reunião entre o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, o secretário de Governo, Felipe Guerra, o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, o secretário de Turismo, Rodrigo Câmara, o procurador o Município, Diogo Ribeiro, o assessor de Comunicação da Prefeitura, Filipe Lage, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Paulo Ferreira e o vice, Walmir Maximiano.

 

O foco da reunião foi levantar as demandas dos empresários do Município para que possa ser feito um plano de ação visando a recuperação da economia e o diálogo permanente com os comerciantes. Como primeira iniciativa para solucionar as demandas, o prefeito Angelo Oswaldo decidiu reativar as atividades do Comitê de Crise Econômica, que foi criado pelo Decreto nº 5.689 de 28 de abril de 2020, mas estava inoperante.

 

Dando continuidade à conversa com a ACEOP e com outros órgãos empresariais de Ouro Preto, haverá uma reunião hoje, 12 de janeiro, para que possam avaliar e planejar a reabertura gradual e segura dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento da epidemia causada pelo Coronavírus.

 

O prefeito Angelo Oswaldo e a vice, Regina Braga, entendem que é preciso dialogar com os empresários durante a pandemia, de forma a encontrar soluções viáveis para o período de fechamento das atividades não essenciais, como determina as regras do Programa Minas Consciente do Governo do Estado.

 

Para compor o Comitê, participarão membros do Executivo e dos órgãos representantes do comércio da cidade, como a ACEOP, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), o Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (CONDES-OP).

 

Além desses, a Câmara Municipal de Ouro Preto foi convidada a participar do Comitê de Crise Econômica para somar esforços nesta ação conjunta dos órgãos participantes para desenvolvimento econômico do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×