EntretenimentoGeralItabirito

Pastel de Angu em projeto de inovação

O cheiro e o sabor do icônico Pastel de Angu de Itabirito acaba de ser classificado para a segunda etapa do processo seletivo do Projeto Inovajuntos, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

O tradicional Pastel de Angu concorre na categoria Espaços inclusivos de inovação cultural e social com mais outros sete municípios da Região Sudeste.

O Pastel de Angu deve ser potencializado como produto cultural para a diversificação econômica, geração de emprego, renda e símbolo turístico na região, uma vez que é um importante patrimônio a ser explorado e preservado, como já fazem as mantenedoras dessa iguaria, que mantêm a tradição da receita e o modo de fazer, que necessariamente utiliza o fubá moinho d’água.

O Projeto Inovajuntos tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU), oferecendo aos municípios o intercambio internacional e a troca de experiências com os municípios portugueses e latino-americanos visando o desenvolvimento de novas políticas públicas.

A Festa do Pastel de Angu foi criado no ano de 2020 e acontece sempre no mês de setembro, mês de celebração da emancipação do município, tornando-se uma das principais atrações da programação cultural itabiritense.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×