EntretenimentoGeralOuro Preto

Carnaval on-line “Beleza Pura” se encerra com a certeza de dever cumprido

O Carnaval on-line “Beleza Pura” se encerrou ontem, 16, trazendo para dentro das casas ouro-pretanas diversas atividades virtuais, mantendo viva a chama do carnaval em Ouro Preto e valorizando nossas tradições.

Iniciado em 11 de fevereiro com a exposição “Nosso Carnaval, Nossa História”, na Casa Gonzaga, o evento on-line resgatou durante os dias de folia a cultura carnavalesca que percorre as ladeiras ouro-pretanas. Os depoimentos dos representantes dos blocos tradicionais foram uma viagem no tempo, revivendo esses bons momentos e esperando que no ano próximo, possamos estar nas ruas comemorando todos juntos.

A apresentação das escolas de samba no Teatro Municipal Casa da Ópera foi o auge do encontro do carnaval on-line com a população, pois, quando a bateria começa, o coração vibra de euforia. Somado a esse momento, o concurso da Musa teve o intuito de enaltecer a beleza ouro-pretana, com lindas meninas representando os monumentos da nossa cidade.

O prefeito Angelo Oswaldo agradeceu a participação de todos no evento e reforçou que “foi uma realização marcante, que preencheu esse vazio com a memória carnavalesca envolvendo toda a Ouro Preto, na certeza de que nós reafirmamos o nosso compromisso de manter um dos melhores carnavais do interior do brasil”. A vice-prefeita, Regina Braga, completou “nosso carnaval é rico, curtido e admirado em todo o mundo. Foi feito um trabalho primoroso, virtual, de regaste das nossas agremiações carnavalescas, das nossas escolas de samba, nossas musas que resumiram muito bem a beleza ouro-pretana”.

A secretária de Cultura e Patrimônio, Margareth Monteiro ressaltou a sensação de dever cumprido. “Muita gratidão a todos os setores da comunidade ligados às manifestações carnavalescas que nos receberam com tanto carinho, atenção e contribuíram para que esse evento on-line fosse um sucesso”.

Já o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara, acredita que essa inovação do carnaval on-line é um modelo de produção que vai se tornar recorrente. “Um formato que veio para ficar! É importante termos esse braço digital para que alcancemos a todos que, por algum motivo, não possam estar presentes em nossos eventos. E que a gente possa atrair o interesse de investidores, de turistas, que eles se sintam inspirados a sair de suas casas e nos visitar”.

Finalizando as atividades do Carnaval on-line, aconteceu hoje, 17, na Casa de Gonzaga, a premiação das vencedoras do concurso das Musa “Beleza Pura. O primeiro lugar ficou com a Nathalie Gomes que contou sobre sua primeira conquista num concurso. “Gostei de ter participado, fiz amizade com as meninas, todas elas arrasaram e eu fiquei muito feliz de ter me destacado. A produção, os fotógrafos, todos foram muito educados, animados e nos deixaram muito à vontade. A gente se divertiu muito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×