CORONAVÍRUSGeralItabirito

Confirmado o 52º óbito por COVID-19, em Itabirito (MG)

O município de Itabirito confirmou nesta quarta-feira, 10 de março, através da secretária de saúde municipal o 52º óbito em decorrência da covid-19 (novo coronavírus). A confirmação foi através da rede social da PMI.

 

De acordo com a secretaria, a vítima é uma pessoa com menos de 50 anos, portadora de câncer avançado, ela havia falecido e assim foi realizado um exame (colhido) por teste rápido de antígeno, cujo resultado foi positivo.
Nesses casos o exame indica presença do vírus, e não havia sinais da doença (Covid): nem sempre a presença do vírus significa que a pessoa estava com a doença. Ainda que não se possa esclarecer qual foi o papel da presença do vírus na morte, considera-se que pode ter havido alguma contribuição da infecção pelo coronavírus para o óbito, e notifica-se como óbito por Covid.” informou em nota publicada junto do boletim epidemiológico da covid-19
O município atingiu nesta quarta-feira, 8666 casos confirmados da covid-19, sendo que 8595 já foram recuperados. Vale ressaltar que, apenas 19 casos se encontram em monitoramento, sendo que, 10 são casos considerados suspeitos, razão a qual aguardam resultados PCR.
Esse dados foram copilados do último Boletim Epidemiológico da Covid-19 – 10/03/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×