CORONAVÍRUSGeralItabirito

Itabirito: médico de grande influência ALERTA população para possível colapso na SAÚDE

Na noite de segunda-feira (22) de março, o Dr. André Sacramento, médico pediatra, geriatra e diretor clínico do HSVP, em Itabirito, realizou uma publicação em sua rede social que gerou bastante comentário nas redes sociais do município.

Na publicação, ele fazia um prévio aviso do que possivelmente poderá acontecer no Sistema de Saúde do município “Colapso“. Além disso, o doutor alertou que se os casos continuarem a crescer dessa maneira, em um determinado momento começará a ver escolhas entre pacientes.

Ele também pediu para que todos obedecessem os protocolos sanitários, e abreviassem os eventos comemorativos durante esse período tão delicado.

Veja na íntegra;

Boa noite. Hoje, dia 22/03/2021, seguem atualizações do nosso município.

Infelizmente nosso Sistema de Saúde está entrando em colapso.

Tanto a UPA quanto o hospital estão cheios de pacientes com Covid, alguns intubados, outros em máscara de oxigênio e que talvez precisem de intubação.

Não teremos respiradores para todos. Por mais que a prefeitura esteja aumentando o número de aparelhos, logo serão usados e faltará para os novos casos.

Se vc pensar: é uma doença de idosos.. estamos com uma moça de 20 anos apenas em estado grave no hospital. Perdi meu concunhado com 43 anos.

Vagas? Seja SUS ou Convênio, não temos. A Unimed BH já fechou a admissão de novos casos, não tem vaga em nenhum CTI.

E começaremos a ver escolhas. Entre uma pessoa de 20 anos e um idoso, a vaga será de quem tem maior expectativa de vida. Triste? Mas é a realidade.

E além de aparelhos, os medicamentos para sedação usados em pacientes nos respiradores estão acabando, e não temos mais no mercado para comprarmos. Situação caótica. Agora mais que nunca temos que nos isolarmos e esperarmos que a vacina avance. Nem reunião familiar por enquanto.

Mesmo vc que já teve a doença, o vírus está mais forte.

Não é o mesmo do ano passado.

Fiquemos em casa agora pra que possamos nos reencontrar depois, por mais que já tenhamos ouvido isso tantas vezes, nossa pior fase chegou. Tentamos minimizar tantas perdas.
Que assim seja.

Nesta mesma data, algumas horas antes, o Sou Notícia realizou uma reportagem através do Plantão Itabirito Urgente, alertando a população para um possível colapso na Saúde. (veja abaixo)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×