CORONAVÍRUSGeralItabirito

Fieis cantam e oram para pacientes da COVID-19 e trabalhadores da saúde, em Itabirito

Vídeos de um grupo de pessoas orando e cantando louvores em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Itabirito), e do Hospital São Vicente de Paulo têm mobilizado as redes sociais itabiritense.

A ação aconteceu neste feriado santo (02). O grupo de pessoas são fieis da Igreja do Evangelho Quadrangular #Região47, Ieq Sede. Ministério UNIORA.

Por volta das, 9h eles se reuniram em frente a UPA de Itabirito, pedindo interseção pelas pessoas internadas com a Covid-19 e para os profissionais da saúde. Da mesma forma, eles também intercederam em frente ao HSVP de Itabirito.

Além dos pacientes, os familiares destas pessoas e dos trabalhadores da área da saúde foram lembrados na orações. Nas imagens é possível observar a organização dos fieis em obedecer os protocolos, sendo que todos  eles estavam de máscara e mantiveram o distanciamento.

Em entrevista ao Sou Notícia, Rogério Pereira Boalento, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e Coordenador do UNIORA grupo de intercessão na Região 47° Itabirito, Ouro Preto e Mariana, detalhou mais essa a ação. Confira!

Qual o objetivo da ação?

R: Demonstrar a TODOS os trabalhadores da saúde que estão no “olho do furacão” que eles não estão sozinhos, que a igreja Cristã está junto clamando e buscando o socorro e proteção do Senhor, que também oramos de hora em hora em casa, acreditando que venceremos essa guerra.

Como você se sente em participar de uma ação tão linda?

R: Ao ver o resultado receptivo e grato de TODAS as pessoas, envolvidas na saúde, sensação de ser ÚTIL por contribuir em favor do próximo quando ele mais precisa. Demonstrando na prática o AMOR de Jesus Cristo por todos nós.

Você teve apoio de alguma outra entidade ou somente dos fiéis da Igreja?

R: Da minha Superintendente Regional Pra. Lilian Neves, nossos líderes Pr. Mário de Oliveira, Pr. Antônio Genaro, Pr. Leandro Genaro, Pr. Estefano Aguiar e nossa Coord Estadual UNIORA Pra. Elizate D’Ávila e também dos fiéis de várias Igrejas do Evangelho Quadrangular em Itabirito.

Veja abaixo o vídeo gravado durante a oração em frente HSVP;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×