GeralItabirito

Reservatório Woods Soare do bairro Santa Rita, recebe um novo sistema de bombeamento

Com o objetivo de aumentar a quantidade e a qualidade de água para a população da região sul, o Saae de Itabirito implantou um novo sistema de bombeamento na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Santa Rita.

Os primeiros testes aconteceram na última 6ª feira (2), foram um sucesso e o sistema já está operando normalmente. A região do São José, Portões, Itaubira, Adão Lopes, Floresta, Liberdade e Cardoso e parte dos bairros: Padre Eustáquio, Monte Sinai e Dona Luizinha estão sendo beneficiados diretamente.

O conjunto de bombas vai aumentar a capacidade de bombeamento para o reservatório do Woods Soares de 50 para 67 litros por segundo, isso vai incrementar a vazão do Sistema Abastecer.

O chefe do Setor de Operações de Água, Carlos Alberto, explica que o aumento de 17 litros por segundo no bombeamento é suficiente para proporcionar maior disponibilidade hídrica para a região sul de Itabirito.

“Acredito que o principal benefício é que este acréscimo no bombeamento vai reduzir a quase zero as faltas de água e a intermitência no abastecimento nos bairros da zona sul”, comemorou Carlos.

Ela também ressalta que a aquisição do conjunto de bomba, motor e peças custaram cerca de 100 mil reais e foram adquiridos com recursos próprios da Autarquia, bem como a mão de obra para a instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×