GeralOuro Preto

Ouro Preto faz homenagem simbólica e sem público ao Dia de Tiradentes

Começou nesta terça-feira (20) de março, as homenagens ao Dia de Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, com a iluminação em verde do Museu da Inconfidência e do monumento a Tiradentes, em referência aos profissionais de saúde de todo o estado que estão na linha de frente no combate à COVID-19. Só na área da enfermagem 42 profissionais morreram pela doença na cidade.

A homenagem do 21 de Abril, quando Ouro Preto simbolicamente se torna a capital de Minas, vai seguir as mesmas restrições do ano anterior, devido às medidas de prevenção à COVID-19.
O ato simbólico na Praça Tiradentes terá início às 7h e será sem a presença de autoridades e de público, sendo conduzida por militares do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais.
A cerimônia simples em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, mártir que lutou e disseminou o ideal de tornar o Brasil independente, contará com colocação de uma coroa de flores no monumento a Tiradentes, toque de silêncio executado por corneteiro da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar, além da chegada do fogo simbólico e o acendimento da Pira da Liberdade, na Praça Tiradentes.
*Com informações Estado de Minas*

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×