CORONAVÍRUSGeralItabirito

Morre a 98ª vítima da COVID; Estado começa a considerar regressão para “Onda Amarela”, em Itabirito

A Prefeitura Municipal de Itabirito confirmou na tarde desta terça-feira, 20 de abril, a morte da 98ª (nonagésima oitava) vítima da COVID-19. A confirmação foi através da página oficial Facebook da PMI.

De acordo com as informações divulgada pela PMI, a vítima é uma pessoa idosa que estava internada há mais de 4 semanas em UTI. Além disso, ela possuía comorbidades e estava internada em outro município.

O órgão informou que a taxa de mortalidade de pacientes intubados atingiu mais de 80%. “A taxa de mortalidade entre pacientes intubado chegou a mais de 80%, e à medida que as UTI se esvaziam, podem receber pacientes menos graves e não intubados, portanto a mortalidade diminui.” informou a PMI

O município tem tido tendência de melhora nos números de casos de covid-19, e com a queda de sintomáticos respiratórios que procuram consultas, bem como redução também na demanda por vagas para internações. O Estado começa a considerar regressão para “Onda amarela”. Entretanto há a necessidade de esvaziar ainda mais a ocupação das UTI.

Veja os dados do boletim na íntegra; CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 DIA 20 DE ABRIL DE 2021 ITABIRITO/MG Confirmados 10255 Em monitoramento 22 4740 Testes Rápidos 2151 PCR ffeito em swab) 1436 rápido de antígeno feito em swab) 1928 Confirmados por critério clínico Recuperados 10161 41 Suspeitos Aguardam resutado PCR Descartados 7150 Taχα de Ocupação UTI Covid em BH: Enfermarias Covid em BH: 58,9% RT na Grande Belo Horizonte (númerode casos novos por infectado): 0,90% óbitos 98 @prefeituraitabirito H ITABIRITO"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×