Geral

Itabirito, Ouro Preto e Mariana avançam para a Onda Vermelha no sábado dia (1/5)

As cidades de Itabirito, Ouro Preto e Mariana, avançam para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente a partir deste sábado (1/5). O anúncio foi feito pelo Governador Romeu Zema em coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a decisão foi tomada considerando o recebimento de insumos e medicamentos que chegarão nos próximos dias. “Há uma semana tínhamos mais de 600 aguardando leitos. No momento, são cerca de 400, o que mostra uma redução mas mantém a cautela.”

O secretario ainda afirma que provavelmente o número de óbitos irá reduzir na próxima semana. “A visão do governo é uma visão precoce, apoiada em como estaremos nas próximas semanas.”

Segundo informações, nenhuma cidade do estado de Minas se encontra na Onda Roxa, no entanto, esse fato não é motivo para comemoração e sim de atenção em como a fase vai progredir para que não corra-se o risco de retornar novamente para a Onda Roxa que é a fase mais restritiva.

Mais informações acesse o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×