CORONAVÍRUSGeralItabirito

Lojistas de Itabirito iniciam semana com expectativa de boas vendas

Após o regredir no último sábado 1º de maio, para Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, o município de Itabirito iniciou a semana com pouca movimentação na região central do município.

Itabirito, e outras cidades ficaram 45 dias na Onda Roxa, o que restringia bastante as atividades comerciais e serviços público na região. Os mais afetados por essa onda foram os lojistas, que alegaram queda drástica em suas vendas.

Agora, com esse regresso para Onda Vermelha, a expectativa dos comerciantes locais estão nesta semana, razão a qual será celebrado no domingo (09) o Dia das Mães.

A reportagem do Sou Notícia foi as ruas para ver como os lojistas e microempreendedores estavam agindo para aproveitar essa data, e descobrimos que muitos estão oferecendo promoções e fazendo campanhas de marketing, com o objetivo de aproveitar ao máximo a data.

“Esse período na onda roxa, foi muito difícil para mim e minha empresa. Eu estou colocando todas as minhas expectativas nesta semana. Graças a Deus! Estamos na Onda Vermelha, e agora podemos fazer nossa vendas presenciais.” disse um microempreendedor ao Sou Notícia

Vale ressaltar que, apesar de Itabirito está na Onda Vermelha, os itabiritenses em geral, deverão observar ás medidas sanitárias da onda, assim o município poderá permanecer e eventualmente regredir para Onda Amarela que é menos restritiva as já mencionadas.

Suspensão nas Cirurgias eletivas

Durante a reunião do Comitê Executivo Covid-19, na quinta-feira, ficou decidido que as cirurgias eletivas continuarão suspensas até o dia 30/6, seguindo os moldes da onda roxa, até que haja estoque de medicamentos e anestésicos necessários para a intubação.

O grupo estuda a possibilidade de retorno gradual durante esse período, permitindo, por exemplo, aquelas cirurgias que não utilizam os medicamentos do kit intubação.

O secretário de Saúd também lembrou que Minas tem recebido insumos e que é possível que, antes desse período, o Estado consiga restabelecer um estoque seguro de medicamentos. “Nos próximos dias, vamos receber, por exemplo, cerca de 120 mil ampolas de sedativo, o que já nos ajuda a ter mais segurança”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×