GeralItabirito

Mariana: ProJovem visa inserir os jovens da cidade no mercado de trabalho

Neste sábado, dia 1º de maio, a Prefeitura de Mariana lançou o ProJovem. O programa visa inserir os jovens da cidade no mercado de trabalho e reerguer a economia local, que sofreu muitos impactos com a pandemia.

As atividades realizadas pelo programa terão foco na melhoria do desempenho pessoal e profissional dos jovens, para que estes estejam preparados para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.

Os participantes do programa serão contemplados com ações voltadas ao empreendedorismo, às atitudes de cooperação, liderança e postura profissional.

A iniciativa surgiu em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento econômico, e faz parte do pacote de medidas sociais de incentivo à economia.

Projovem na prática:

Segundo informações da prefeitura, os jovens serão inseridos em um banco de oportunidades formulado pela Secretaria de Desenvolvimento econômico junto as empresas locais parceiras.

As empresas que foram cadastradas vão receber, capacitar e orientar os jovens nas atividades que serão realizadas no ambiente de trabalho, proporcionando crescimento e reforçando o papel das políticas públicas.

75% das vagas do programa serão destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica e os outros 25% para jovens em outros contextos de vulnerabilidade.

Os jovens que estiverem regularmente inscritos receberão auxílio financeiro mensal pago pelo município.

Empresas parceiras

Proprietários de empreendimentos locais, que queiram ser parceiros do Projovem, poderão realizar o cadastro a partir de segunda-feira (3), por meio do link que será divulgado no site da Prefeitura de Mariana CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×