CORONAVÍRUSGeralItabirito

Município realiza pré-cadastro de vacinação de pessoas de 18 a 59 anos e gestantes com comorbidades

Estão abertas a partir desta quinta-feira (06) de maio, o pré-cadastramento online para vacinação de pessoas com comorbidades na faixa etária entre 18 e 59 anos, além de gestantes e puérperas com comorbidades. O objetivo do pré-cadrastramento é para manter o controle de pessoas que serão vacinadas contra a COVID-19.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Itabirito, um formulário poderá ser acessado, por meio do site oficial da Prefeitura de Itabirito, até a próxima quinta-feira, dia 13 de maio, às 23h59.

Deverão realizar o pré-cadastro pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas portadoras das seguintes comorbidades – exceto beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), moradores da zona rural e os cidadãos atendidos pela infectologia:

– Diabetes

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão

– Insuficiência cardíaca e demais doenças cardiovasculares

– Doença renal crônica

– Imunossuprimidos

– Obesidade mórbida

– Síndrome de Down

– Cirrose hepática

– Hemoglobinopatias graves

Confira a relação completa de comorbidades CLIQUE AQUI

Os cidadãos pré-cadastrados serão vacinados conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PMI). No momento da vacinação, a comorbidade deverá ser comprovada por meio da apresentação de documentos.

Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), moradores da zona rural e cidadãos atendidos pela infectologia serão convocados para vacinação pelos agentes de saúde.

Acesse o formulário de pré-cadastro CLIQUE AQUI

Com informações PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×