Geral

Prefeitura de Ouro Preto estabelece diálogo com a Justiça do Trabalho

Em reunião por videoconferência realizada na última quinta-feira, 03 de junho, com a juíza Titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto, Dra. Graça de Freitas, o prefeito Angelo Oswaldo e a vice, Regina Braga, estabeleceram mais uma parceria em prol dos direitos dos ouro-pretanos.

“Foi um encontro muito proveitoso e pudemos estabelecer um diálogo muito promissor entre o Município e a Justiça do Trabalho, pois há vários programas em comum que queremos desenvolver em parceria. Nós continuaremos a multiplicar todos os esforços da Prefeitura a fim de estarmos presentes nas mais diversas áreas que podem gerar emprego e renda para a comunidade, reativando o processo de desenvolvimento social no nosso Município”, ressaltou o prefeito.

Regina ressalta que a juíza preza muito pelo social, sendo também sua bandeira, e recorda o auxílio recebido para o Município. “A Dra. Graça já destinou recursos de multa para um projeto social na comunidade do Maciel, distrito de São Bartolomeu, que facilitou muito a expansão do trabalho das artesãs que fazem as famosas colchas do Maciel. Esse diálogo é muito importante e abre caminhos para continuarmos a fazer parcerias em prol de Ouro Preto”.

Edvaldo Rocha, secretário de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, ressaltou a importância do trabalho que a Dra. Graça vem desenvolvendo. “O mais interessante da conversa foi conhecer o fluxo criado pela juíza a partir da gravidade das pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. Achei fantástico e compartilho da mesma opinião de que é assim que devemos tratar os direitos do cidadão, é dessa maneira que conseguiremos amenizar os impactos dessa pandemia que estamos vivendo em todo o mundo”.

Também estiveram presentes na reunião o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni e o procurador do Município, Diogo Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×