GeralItabirito

PM, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional distribuem máscaras no centro de Ouro Preto

O Governo do Estado está lançando a campanha “A batalha contra a Covid-19 ainda não terminou”, com a distribuição de máscaras para a população, as quis foram produzidas nas unidades prisionais de Minas.

A campanha de conscientização integra o Plano “Minas Consciente” e está sendo promovida pelo Governo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na área de recobrimento do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), foi lançada na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho/2021, na Praça Tiradentes,em Ouro Preto (MG), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Na Praça, foi realizada uma blitz educativa, sendo entregues diversas máscaras para motoristas e transeuntes. A entrega foi efetuada por integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Prisional.

O Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, esteve no lançamento e ressaltou a importância da campanha na prevenção à Covid-19. “É fundamental o uso da máscara de forma correta, bem como a higienização das mãos e o distanciamento social, para contermos o avanço dessa pandemia. Além das blitzen educativas, a Polícia Militar promoverá a distribuição das máscaras na Base Comunitária Móvel e por viaturas em circulação.”

Também esteve presente no lançamento, o Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, Capitão BM Márcio Gustavo Guerra de Toledo. Para Ouro Preto, foram destinadas 30.000 máscaras – 10.000 para distribuição pelo 52º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional do 52º BPM, 1º
Tenente PM Rafael Veríssimo, que coordenou a blitz, além da área urbana, a campanha se estenderá a alguns distritos. “Faremos a distribuição das máscaras também por meio da Patrulha Rural do 52º Batalhão, em áreas longínquas, para que pessoas com dificuldade de acesso às máscaras também possam se prevenir. Teremos, ainda, outros dias de distribuição em pontos centrais de Ouro Preto, até o final do mês, nessa campanha que reforça todas as ações preventivas do Estado que já estão em andamento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×