GeralItabirito

Itabirito vai receber o “BUSÃO DA VACINA”

Nos próximos dias 22, 23 e 24, Itabirito vai receber o “Busão da Vacina”.

O “Busão da Vacina” é um projeto que busca facilitar o acesso à vacina contra a gripe para pessoas com dificuldade de deslocamento e em situação de vulnerabilidade social. Todo o trabalho é realizado com a ajuda da prefeitura e secretaria de saúde da cidade

O ônibus é resultado da parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira -Filial Minas Gerais e o Governo do Estado. O veículo que circula pelas cidades mineiras foi doado para a Cruz Vermelha pela Mercedes-Benz e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

O ônibus é adaptado com estrutura completa para realizar a vacinação da população. Conta com “três salas para aplicação de vacinas, três mesas para cadastro de cidadãos e testes rápidos, 20 cadeiras para espera e, ainda, duas tendas para cadastros”.

O veículo vai circular em Minas Gerais por aproximadamente 45 dias e depois deslocará para outros estados brasileiros. Para saber a localização exata do “Busão da Vacina” em Itabirito basta acompanhar o perfil da Cruz Vermelha Brasileira – MG nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×