CORONAVÍRUS

Quase 900 mil doses de vacinas serão entregues a MG nesta semana

Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac

  Minas Gerais receberá, nesta semana, a 32ª remessa de doses de vacinas contra a COVID-19. Ao todo, o estado receberá 878.040 unidades de imunizantes por parte do Ministério da Saúde entre esta terça (27/7) e quarta-feira (28/7).

  De acordo com o governo de Minas, chegarão ao estado 330.600 doses de CoronaVac e 103.260 doses da AstraZeneca nesta terça. A previsão é que o embarque para Belo Horizonte, onde serão armazenadas, aconteça às 9h.
  No dia seguinte, o estado deve receber 234.750 doses da AstraZeneca e 209.430 doses da Pfizer. A previsão é que os imunizantes cheguem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, no período da manhã.
Como de praxe, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Posteriormente, serão repassadas às 28 Unidades Regionais de Saúde.
A chegada de doses representará desafogo para alguns municípios, como Governador Valadares. Lá, o estoque de vacinas destinadas à primeira dose se esgotou no meio da campanha. Como o público-alvo para receber essas doses previstas para segunda-feira (26/7) era acima de 28 anos, a procura foi intensa.
O governo do estado informou que as doses que chegarão a Minas nesta semana serão aplicadas por faixa etária. Elas também servirão para completar o esquema vacinal para os grupos prioritários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×