GeralMariana

Diretores e vice-diretores passam por capacitação para retorno às aulas

A Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 20, 23 e 27  de Julho, um encontro no intuito à apresentação do Protocolo de retorno às atividades presenciais de forma segura.

Dentre os assuntos, foram discutidas a Resolução da Secretaria de Estado de Educação – SEE Nº 4590/2021, início progressivo do ensino híbrido (é uma metodologia de ensino com o objetivo de unir elementos do presencial e do online)., apresentação das normativas e protocolo municipal, estudo do documento pela equipe diretiva das escolas e planejamento estratégico.

Respeitando todas as medidas sanitárias de saúde, as informações do encontro serão repassadas a toda comunidade escolar pelos diretores e vice-diretores.

O retorno às aulas presenciais de forma híbrida nas escolas estaduais, municipais e particulares de Mariana está previsto para ter início na 2ª quinzena de setembro. Todos os profissionais da educação passarão por uma capacitação para se adequarem ao novo modelo estudantil.

Os protocolos com as orientações estão disponíveis para todas as instituições escolares do município, na Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×