Geral

Polícia Militar emite alerta urgente contra golpes bancários em Itabirito

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Militar emitiu um alerta urgente e importante sobre inúmeros golpes no município de Itabirito e região.

A Polícia tem contabilizado um número crescente de golpes aplicados por estelionatários que de passam por representantes de instituições financeiras e oferecem empréstimos às vítimas.

Por meio de negociação virtual, os golpistas conseguem extrair informações e dados importantes das pessoas ao simular a elaboração de um contrato. Após o contrato firmado, os golpistas exigem que às vítimas realizem depósitos ou transferências bancárias como forma de validação e retirada do crédito.

Somente nos últimos 15 dias, a Polícia Militar já registrou 5 vítimas desse golpe em Itabirito. Em um dos casos, a vítima chegou a transferir cerca de R$ 3 mil reais acreditando que o valor fizesse parte do contrato e que assim o seu empréstimo seria liberado.

Vale ressaltar que nenhuma instituição financeira solicita a realização de pagamentos antecipados para que o crédito seja autorizado. Nesses casos, a orientação é que a vítima procura a Polícia Militar antes de efetuar qualquer transação bancária.

De acordo com o Tenente Hebert Lucas, da Polícia Militar e que já atua em Itabirito há muitos anos, este tipo de crime é um dos que mais crescem no Estado de Minas, sendo imprescindível a contribuição da população através de denúncias para que a Polícia possa identificar e punir os autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×