Mariana

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE APARTAMENTOS POPULARES EM MARIANA

Na manhã do último sábado (14), a Prefeitura de Mariana deu um importante passo para o desenvolvimento habitacional do município, foram entregues 36 apartamentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. As moradias estão divididas em três prédios localizados em conjunto habitacional no bairro Morada do Sol.

As obras iniciaram no governo do ex-prefeito Celso Cota e foram concluídas na atual gestão. O ex-secretário de desenvolvimento social, Juliano Barbosa, explicou que cada apartamento custou em média R$ 127 mil e que a entrega demorou devido a problemas no abastecimento de energia elétrica e água. Ele participou das análises socioeconômica e informou que para definir quem seria contemplado pelos apartamentos, foi criada uma planilha com tópicos pré-definidos nos quais as famílias cadastradas respondiam perguntas de cunho econômico, criando uma pontuação. “Uma das perguntas era, por exemplo, se a pessoa possuía carro, se recebia bolsa família, etc. Quando jogávamos na planilha, ela nos dava uma pontuação de classificação. Depois que as pessoas eram selecionadas, tudo precisava ser comprovado mediante a entrega de documentos e assim alguns eram eliminados e outros contemplados”, explicou.

Cleusa Francisca Dias foi uma das contempladas. Ela contou que sempre morou de aluguel e que essa é a sua 30° e última mudança. “Eu estava esperando desde 2018, quando me chamaram eu nem acreditei, foi Deus. Eu fiquei muito emocionada, muito feliz e hoje estou aqui, no meu apartamento. Essa já é a 30ª mudança que faço, mas graças a Deus, será a última. Eu agradeço a todos que tornaram isso possível”, disse Cleusa.

O prefeito interino, Juliano Duarte, falou sobre a importância do conjunto habitacional no desenvolvimento social de Mariana. “É um grande passo para a política habitacional do município, muitas famílias estavam em vulnerabilidade social, outras aguardavam há muitos anos o sonho de ter a casa própria. Demos o primeiro passo, mas vamos continuar investindo nas políticas de moradia, que é um direito institucional. Nossa gestão quer que todas as famílias tenham sua casa própria”, afirmou Juliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×