EntretenimentoGeralItabirito

Profissionais de Itabirito recebem apoio para a disseminação da prática esportiva

Os profissionais de educação e esportes de Itabirito ganharam novas ferramentas para o aprimoramento de suas áreas de atuação. O Trilhas do Saber – projeto desenvolvido pela Vale com a parceria do Sesi-MG e o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito – vai promover tutorias e ciclos de formação para fortalecer o entendimento da prática do exercício físico como direito fundamental e sua conexão com o desenvolvimento humano. Profissionais residentes em Itabirito vinculados a instituições ou projetos locais ligados ao esporte podem se inscrever pelo link https://www.fiemg.com.br/sesi/eventos/detalhe/projeto-trilhas-do-saber—vale

Lançada em agosto, a iniciativa vai beneficiar educadores e profissionais que atuam no atendimento direto a projetos esportivos no contexto escolar público ou privado; profissionais de educação física e promotores de atividades físicas junto à comunidade nos territórios; professores que acreditam no potencial do brincar como elemento de diálogo e transformação social; treinadores que atuam de forma empírica com esporte em suas comunidades; e jovens que possuem perfil de liderança e interesse nas atividades de lazer e esporte.

“A Vale está comprometida com o fortalecimento da educação no município de Itabirito. Esse é um dos principais pilares da Reparação. Para isso, entendemos que é fundamental a realização de projetos de desenvolvimento, capacitação e estímulo a profissionais e educadores ligados ao esporte”, afirma Nildo Frasão, Gerente de Territórios Evacuados da Vale.

Em formato EAD, o curso vai abordar temas como paciência, respeito, solidariedade e honestidade. Além disso, vai capacitar os participantes para a gestão de projetos e a captação de recursos, garantindo assim a sustentabilidade de suas iniciativas.

Em outra frente, o Trilhas do Saber realizará tutorias nas escolas para oferecer aos professores e demais profissionais ferramentas de estímulo à cidadania. Haverá ainda uma etapa dedicada ao fortalecimento dessas conexões, gerando momentos de trocas e discussão que ampliem a atuação da rede social esportiva nesses territórios.

© 2021 – Vale | Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×