AutomobilismoEntretenimentoGeral

Denny Hamlin e Noah Gragson, levaram a primeira corrida dos Playoffs

No circuito de Darlington, Joe Gibbs Racing e JR Motorsports foram os times que levaram a melhor

CUP SERIES

Os playoffs, fase decisiva que vai definir o campeão da temporada 2021 da Nascar, começaram com dois protagonistas claros nas 500 Milhas de Darlington, prova realizada no último domingo (5). Kyle Larson, campeão da temporada regular, e Denny Hamlin, foram os pilotos que mais lideraram voltas ao longo da corrida e lutaram pela vitória até o fim. Depois de 367 voltas completadas e mais de 4 horas de prova, melhor para o piloto do carro #11 da Joe Gibbs, que segurou a pressão e até um toque, numa estratégia tudo ou nada do competidor da Hendrick, e cruzou a linha de chegada com apenas 0s212 de vantagem. Foi simplesmente a primeira ida de Hamlin ao Victory Lane na temporada. E logo na abertura dos playoffs.

Para se ter uma ideia do protagonismo da dupla em Darlington, Hamlin liderou 146 voltas e venceu o primeiro segmento da corrida, enquanto Larson comandou o maior número de giros, 156, e triunfou no segundo estágio. No somatório, os dois lideraram 302 das 367 voltas da prova.

 

XFINITY SERIES

Noah Gragson venceu neste sábado (4) a 24ª etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Darlington. O piloto do Chevrolet número 9 liderou 40 voltas ao longo da corrida, e precisou se defender de um ataque de Harrison Burton na prorrogação para vencer pela primeira vez no campeonato deste ano.

A segunda posição ficou com Burton, que completou as 152 voltas da corrida apenas 0s219 atrás de Gragson. O dono do Toyota número 20 foi seguido por Austin Cindric, terceiro com um Ford. Justin Haley cruzou a linha de chegada na quarta posição, enquanto Jeb Burton completou o grupo dos cinco primeiros naquele que é considerado o circuito mais difícil da Nascar.

Justin Allgaier fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Tyler Reddick, que acabou como o melhor representante da Cup Series na prova. Jeremy Clements terminou com a oitava colocação, enquanto Myatt Snider ficou com o nono lugar. A lista dos dez melhores em Darlington ainda contou com Alex Labbe.

Um dos destaques da prova foi Denny Hamlin, um dos principais nomes da Cup Series. Depois de largar da 14ª posição, o veterano rapidamente se colocou no grupo dos líderes e esteve na primeira posição por 43 voltas, maior número entre todos os competidores. Porém, uma punição na volta 140 o tirou da disputa pela vitória. O dono do carro número 54 terminou em 12º.

A próxima etapa dos Playoffs será no circuito de Richmond, em VA (Virginia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×