Ouro Preto

Prefeitura realiza O Simpósio de Capacitação de Fiscais

Acolher, educar, orientar, proteger e zelar pelos interesses sociais são alguns dos papéis da fiscalização. Para oferecer à sociedade um serviço equânime e justo, na última quinta-feira, 2 de setembro, aconteceu na Casa de Gonzaga o I Simpósio  de Capacitação dos Fiscais de Posturas, Obras e Patrimônio.

Com palestras ministradas pelo gerente da Fiscalização da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte, Plínio Nascimento, pelo gerente de Fiscalização da Regional Oeste de Belo Horizonte, Ildeu de Andrade, pela fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte, Jacqueline Godoy, e pelo capitão do 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, capitão Alexandre Lasnor, os fiscais receberam orientações  de como realizar uma abordagem segura e legal e diretrizes de como a fiscalização municipal pode agregar para o futuro da cidade em um momento pós-pandemia.

O gerente Plínio Nascimento falou sobre a importância de fortalecer a consciência coletiva do cidadão, comerciantes, prestadores de serviços e a importância em seguir os protocolos determinados para proteger a cidade. Posteriormente, elogiou o reconhecimento do prefeito Angelo Oswaldo aos serviços prestados pelos fiscais.

O prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga enalteceram a iniciativa da Secretaria de Defesa Social em promover o fortalecimento e aprimoramento dos fiscais.”Nós devemos muito aos fiscais pelo belíssimo trabalho que realizaram durante o período crítico da pandemia e pelo dia a dia de bons serviços prestados à comunidade ouro-pretana na regulação urbana. É para isso que nós estamos valorizando a fiscalização”, afirma o prefeito.

Juscelino Gonçalves, secretário de Defesa Social, conta que a ideia da capacitação surgiu em janeiro, em razão do aumento expressivo de fiscais contratados  para atuarem na pandemia.  “Esse simpósio tratou das demandas diárias, da capacitação tanto legal quanto administrativa dos fiscais, foi um dia muito rico, muito produtivo com oficinas e palestras e nós ficamos muito felizes com o resultado alcançado ao longo do dia”.

Além dos fiscais do município de Ouro Preto, os representantes da fiscalização de Mariana participaram da capacitação.

 Em 2022, Ouro Preto sediará o Encontro Nacional dos Fiscais do Brasil.

Texto: Júlia Adrielle
Foto: Neno Vianna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×