Geral

(RE)ENCONTRO CELEBRA OS 48 ANOS DOS CANARINHOS DE ITABIRITO

Em setembro, além de Itabirito fazer aniversário, também é aniversário dos Canarinhos da cidade. A instituição completou 48 anos de história e neste domingo, dia 26 de setembro acontecerá um evento para celebrar essa data com a presença de todos os integrantes que fazem parte dessa história. A ideia é fazer um reencontro dos Coros e dos professores em uma tarde que promete muita emoção.

A ansiedade é alta para os alunos e também para os professores que estão animados com a possibilidade de celebrar o crescimento e a história dos Canarinhos. Fazendo muita música ao vivo novamente de forma acústica. “Depois de quase dois anos, estou muito animada para ouvir todo mundo cantar junto novamente, o que pra mim é a coisa mais especial do canto coral. Quero muito apresentar de novo e matar essa saudade”. Afirma Juliana Sena (17), integrante do Coro.

O repertório escolhido para o dia do reencontro são músicas que durante todos esses anos fizeram parte da história dos Canarinhos, músicas compostas pelo compositor e fundador do Coral, Padre Francisco Xavier.

Éric Lana, maestro e diretor, conta sobre esse processo de escolha do repertório: “O nosso objetivo nesse momento da apresentação seria tentar fazer um breve traçado histórico com uma pequena amostra de cada momento que vivemos e retratar de uma forma musical, cantando um medley, com essa geração atual. Não só para que eles tomem conhecimento desse repertório, mas para mostrar o que é o ‘Canarinhos’ hoje e como ele canta o repertório de anos atrás. Essa foi nossa grande inspiração”. Ressalta.

O local para o encontro dos Canarinhos será na Arena Liceu Dom Viçoso, no espaço da Faculdade Alis. Que antes de chegar a pandemia foi palco para as apresentações do grupo. E também por ser um espaço grande, e aberto onde conforta todos os alunos e professores tomando todas as medidas de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×