Geral

Casa de Cultura Maestro Dungas comemora 30 anos com evento virtual no próximo sábado

Em comemoração aos 30 anos da Casa de Cultura Maestro Dungas, a Prefeitura de Itabirito por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo realiza no próximo sábado, 25 de setembro, às 20h o espetáculo Memória Musical, relembrando alguns dos melhores momentos dos últimos 30 anos da casa. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Serão apresentados clássicos populares em piano e voz em um evento que promete uma noite de gala para celebrar esse palco de tantas histórias. Estamos muito felizes em realizar essa celebração de um espaço icônico, de grande importância para o desenvolvimento da cultura de Itabirito”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Junia Melillo.

O evento tem direção geral de Júnia Melillo e direção musical da Professora Graça Bastos, que atua na Casa desde sua inauguração. Todos os artistas se apresentam de forma voluntária e não receberão cachês.

A Casa de Cultura Maestro Dungas

Inaugurada em 1º de setembro de 1991 a casa é um importante espaço para as manifestações artísticas de Itabirito, como apresentações culturais tais como música, dança, aulas, capacitações variadas, conferências, workshops, palestras, debates e entre outras. Em tempos normais a Casa de Cultura recebe um público médio de 22.000 pessoas por ano.

“A Casa de Cultura está inserida na Diretoria de Extensão das Artes da Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo e já recebeu dezenas de artistas locais, regionais e internacionais. São 30 anos de histórias para contar, repletas de recordações memoráveis entre diferentes espetáculos e  saberes trocados”, destaca a diretora Clarisse Marinho.

Serviço

Memória Musical- Casa de Cultura Maestro Dungas 30 anos

25 de setembro 2021

20h

Transmissão, ao vivo, nos canais oficiais da Prefeitura de Itabirito no Facebook e no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×