Geral

“Coelhos pede socorro”: em meio a onda de calor, moradores do subdistrito de Coelhos estão sem água há pelo menos 10 dias

Coelhos sub-distrito de Amarantina, está localizado a cerca de 30 quilômetros de Ouro Preto e tem enfrentado falta de água há cerca de 10 dias, sem previsão de que o problema seja resolvido pela empresa de Tratamento de Água e Esgoto, a SANEOURO.  De acordo com os moradores a hidrometração já está acontecendo no local, porém, ao solicitar abastecimento a resposta é de que “sem número de matrícula não tem como fazer nada, e que enquanto não for feito cadastro não tem como fazer nada.”

Walmer Mutuca é morador da região e nos apresentou detalhes da situação da falta de água, em que moradores alegam estar sem abastecimento por pelo menos 2 meses:

“A comunidade de Coelhos pede socorro, né? Já tem dez dias que não cai água em Coelhos, tem caso, conversei com os moradores e tem casa que tem dois meses que não cai água, isso é até desumano, isso é descaso total com a população de Coelhos. Então tem que correr atrás disso, pedir aos órgãos competentes para tomar as medidas cabíveis, caso urgente! Vamos acordar, o povo tem que acordar, tem que cobrar do SANEOURO. A gente já liga na SANEOURO, eles não atendem, quando te atende fala que tá resolvendo mas não resolve. Dois meses? Como é que a pessoa,  a mãe de casa, pai de família fica sem água dentro de casa? Não tem como.  Como é que a pessoa vai cozinhar, vai tomar banho, vai lavar a roupa? Não tem como. Então tem que pedir aos órgãos competentes para regularizar esse trem já uai, né possível! Coelhos pede socorro, a cidade pede socorro! Sobre a comunidade de Coelhos ninguém fala nada, quando ligamos agora eles deram para não atender mais, é complicado aqui pra população de Coelho aqui.”

 

 

 

 

 

Fonte: Radio Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×