EsporteGeralItabirito

1ª Copa Gamel Ferro Puro de Futebol 7 acontece em Itabirito

Itabirito sedia a 1ª Copa Gamel Ferro Puro de Futebol 7, o primeiro campeonato de futebol society da cidade. Os jogos começaram no dia 11 de setembro e vão até 30 de outubro, na Arena Gamel, localizada na Avenida Queiroz Júnior, 3395, bairro Esperança.

Neste sábado (02), estão acontecendo 6 partidas do campeonato. O Sou Notícia acompanhou uma delas, entre o Porto FC e o Olympiacos FC, com vitória do time Porto por 3×1.

Olympiacos (em cima) e Porto (em baixo) se enfrentaram neste sábado. Fotos: Divulgação.

Uma réplica da Taça Libertadores, em tamanho real, foi desenvolvida para a Copa Gamel. Além disso, a equipe vencedora do campeonato vai receber uma quantia de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e também 48 garrafas de Brahma Litrão. Já o segundo colocado vai receber R$1.000,00 (mil reais) e 24 garrafas de Brahma Litrão. Haverá, ainda, medalha de ouro para o time campeão e medalha de prata pro time vice-campeão. O artilheiro do campeonato, o melhor goleiro, o melhor jogador e a revelação do campeonato receberão premiações individuais. Serão escolhidos também os 7 melhores jogadores da competição, na premiação de melhor seleção. A melhor dupla de arbitragem será premiada. Em toda partida, troféus são entregues para os melhores atletas do dia. Uma premiação que glorifica todo o esforço dos atletas durante o campeonato.

Premiações: Troféu do campeão (foto maior), Jogador revelação, medalha de ouro e medalha de prata (fotos em cima), melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro da competição (fotos em baixo). Fotos: Divulgação.

De acordo com Gabriel Generoso, um dos realizadores da competição esportiva, a Copa Gamel é a concretização de um sonho. “Já temos a arena há um tempo e era um sonho antigo já lançar a arena junto com o campeonato. Só que a pandemia veio e já tínhamos o campeonato todo estruturado. Então, aproveitamos esse tempo pra estruturar melhor o campeonato”, afirma Gabriel.

A competição conta com a participação de atletas de várias cidades mineiras. “É um privilégio receber tantos jogadores, com tantas habilidades e de várias cidades, não apenas de Itabirito, mas de Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte, Nova Lima. Então, nos sentimos honrados em contar com a presença desses atletas aqui, dentro da nossa quadra e do nosso campeonato, aumentando o nível da competição”, enfatiza o realizador do campeonato.

Os árbitros do campeonato são da Federação Mineira de Futebol, elevando o nível da competição. “Mesmo no futebol profissional, por exemplo, tem muito problema na arbitragem e foi um ponto que chegamos num denominador comum. Nossa intenção era diminuir ou mitigar todo e qualquer possível erro de arbitragem. A nossa intenção é promover um evento no qual entregamos qualidade, não só da estrutura, mas também da arbitragem. Inclusive, agradeço aqui o chefe da comissão de arbitragem, Wanderson Carvalho, um profissional muito ético e fora de série, sempre fazendo uma escala bacana, apitando inclusive. A arbitragem eu confio e entrego nas mãos dele porque eu sei que ele é um profissional muito bem dotado pra esse serviço”, diz Gabriel.

Confira a tabela de classificação até a terceira rodada do campeonato (sem os pontos da atual rodada).

Foto: Divulgação.

Há também um projeto de assistência social na Copa Gamel Ferro Puro de Futebol 7. A campanha para arrecadação será realizada até o dia 30 de outubro, data que marca o fim do campeonato. As doações podem ser entregues ao longo da semana ou nos sábados que ocorrem o campeonato na Arena Gamel. Além de alimentos não perecíveis, são aceitas doações de itens de higiene básica, calçados, agasalhos, brinquedos, vestuário para adultos, adolescentes e crianças, bem como tudo que for passível de ser doado.

Para o campeonato, foi montada uma estrutura atendendo às recomendações sanitárias de combate a covid-19, como placas de avisos, diversos pontos de higienização, uso obrigatório de máscara e o público ainda recebe recomendações sobre a necessidade do distanciamento e de outros cuidados necessários.

Mais informações sobre a Copa Gamel podem ser obtidas no aplicativo oficial do campeonato, disponível para downlod no link play.google.com/store/apps/details?id=com.copa_gamel e também no instagram da Arena Gamel (@arenagamel) instagram.com/arenagamel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×