AutomobilismoEsporte

Mudanças na NASCAR, subida de categoria, troca e venda de times.

A temporada 2021 da NASCAR já está nos playoffs, e alguns pilotos e times já estão de mudanças. É tipo uma transferência de futebol, só que no automobilismo.

Matt DiBenedetto:

Foto oficial NASCAR

O piloto do Mustang n°21 da Wood Brothers, está meio que com um futuro incerto na NASCAR. Já houve rumores que ele iria para a Chip Ganassi no Camaro n° 1, que atualmente, Kurt Busch (Buschão) pilota ou renovar com o time. Mas o piloto disse que não tem interesse em competir nas categorias inferiores, Truck Series e Xfinity Series. Vale lembrar que Benedetto foi o votado da galera na All-Star Race no Texas esse ano.

Brad Keselowski:

Foto oficial NASCAR

Já confirmado na próxima temporada como piloto e sócio minoritário pela Roush Fenway Racing, Brad irá assumir o Mustang n°6 que atualmente está com o Ryan Newman.

Ryan Newman:

Foto oficial NASCAR

Também outro piloto com o seu futuro incerto na CUP SERIES, Essa mudança deixa Newman, de 43 anos, sem uma participação na Cup Series rumo à próxima temporada, e deixa muitas dúvidas.

TRACKHOUSE compra CHIP GANASSI

Trackhouse Entertainment Group comprou toda a operação da Chip Ganassi na NASCAR.

A empresa sediada em Nashville irá adquirir todos os ativos da equipe imediatamente após a temporada de 2021. As discussões entre o proprietário da Trackhouse Justin Marks e a Ganassi começaram cerca de dois meses atrás.

Marks fundou a Trackhouse Racing no ano passado e entrou na competição com um carro para a temporada de 2021.

Trackhouse vai colocar dois carros em 2022 com o atual piloto Daniel Suarez confirmado como um deles. O segundo será anunciado posteriormente. A equipe operará na oficina de corrida da Chip Ganassi em Concord, Carolina do Norte, e continuará usando os motores Hendrick/ECR.

“Esse processo levou várias semanas e quero agradecer a Chip por ser tão aberta e sincera comigo em cada etapa da jornada”, disse Marks. “Chip construiu um império icônico do automobilismo e a marca Ganassi é mundialmente reconhecida como vencedora na indústria de automobilismo.”

Sobre o contato inicial com Ganassi, Marks disse: “Pensei nisso por algumas semanas antes de criar coragem para simplesmente fazê-lo. Há uma lição aqui: às vezes você só precisa fazer a ligação!”

“Foi o que eu fiz, disse que estou em um processo em que estou procurando oportunidades de crescer neste espaço e de criar um grande futuro para a Trackhouse e isso inclui aquisição potencial de uma operação inteira, ‘se isso for uma conversa que você esteja interessado em ter, então eu voarei para Pittsburgh e teremos uma conversa de adultos sobre isso’. Ele estava interessado em ouvir o que eu tinha a dizer.”

ROSS CHASTAIN, o novo CARRO #1 da próxima TEMPORADA

Ross Chastain, é o novo piloto confirmado da Trackhouse Racing. Chastain pilotará o Chevy Camaro n°1.  Com a venda do time, os dois números usados na Chip Ganassi #1 usado pelo Kurt Busch e #42 usado pelo Chastain até o final dessa temporada, ficaram sobrando.

O Numero #1 já é da Trackhouse Racing, e se juntará ao Daniel Suarez #99.

Já o numero #42, ainda não tem dono. Mas Kurt Busch irá se juntar ao 23XI Racing de Michael Jordan, pilotando o Toyota camry #45

Kurt Busch posa com seu Toyota nº 45 para a temporada de 2022 (23XI Racing)
Suposto carro da próxima temporada de ROSS CHASTAIN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×