Geral

Outubro Rosa: Prefeitura de Itabirito investe em mutirão e reduzirá 70% da fila de mamografias

Em meio à campanha de sensibilização sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, entre os dias 11 e 15 de outubro, mutirão de exames com o mamógrafo móvel da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP.

Por meio da cooperação, o caminhão equipado com o aparelho para realizar o procedimento reduzirá em mais de 70% a fila de mamografias do município. Serão realizados 300 exames, sendo 60 atendimentos por dia – 30 por turno, manhã e à tarde -, atendendo pacientes de todas as Unidades Básicas de Saúde.

O caminhão atenderá às pessoas que já se encontram cadastradas na fila de espera para realizar o procedimento e ficará disponível até a próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, no estacionamento do Parque Ecológico Municipal.

“É importante a prevenção contra o câncer de mama. O mês de outubro já é referência e campanhas enfatizando o cuidado e a importância do diagnóstico precoce acontecem em todo o Brasil. Estamos empenhados em realizar sempre um serviço de saúde de qualidade em Itabirito e garantir qualidade de vida e bem-estar. Esse caminhão virá para somar com a campanha do Outubro Rosa”, destaca o secretário de Saúde, Marco Antônio Félix.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itabirito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×