EsporteFutebolGeral

Atlético e Flamengo vencem na rodada por 3 a 1, e a diferença de 11 pontos continua

dia 30 de Outubro, é dia dos dois se enfrentarem

Redação Sou Notícia

Atlético MG – O Atlético enfrentou ontem (13/10) a equipe do Santos no Mineirão com torcida. E como dissemos na matéria anterior, O Santos não vem bem como visitante nessa temporada, um vitória, dois empates, e duas derrotas nas ultimas cinco partidas, só conseguiu ganhar do Grêmio como mandante.

Resumo da Partida – Atlético MG x Santos

Mas o jogo de ontem, o Santos começou abrindo o placar com Raniel aos 3min de jogo com um chute de fora da área.

Aos 18min, foi marcado pênalti com o auxílio do VAR, um empurrão no jogador do Atlético. Pênalti foi cobrado por Ignácio Fernandez, empatando o jogo.

O jogo foi bem movimentado, com a cobrança de falta de Marinho, que teve um desvio de cabeça no travessão, oferecendo perigo ao gol do Galo.

O Alvinegro Mineiro, vira com Nathan Silva de cabeça aos 29min, com a cobrança de falta de Ignácio Fernandez. Mas o Galo tem mais uma chance de ampliar.

Calebe dividiu a bola com o lateral direito do Santos, Velásquez, com o jogador atleticano levando a melhor no lance. Dentro da área ele é derrubado, e mais uma vez, o VAR entra em ação para decidir o lance.

Na cobrança de pênalti aos 35min, João Paulo até defende, mas no rebote o Nacho Fernández de cabeça faz o terceiro.

Flamengo – O Mengão venceu o Juventude pelo mesmo placar na partida de ontem no Maracanã. Sendo assim, o Flamengo continua a 11 pontos do líder. se os dois continuarem vencendo na rodada, pra essa diferença ampliar ou diminuir, será no confronto direto entre os dois. Atlético x Flamengo, acontecerá no dia 30/10 às 19h, O Galo jogará fora de casa.

Ao ver da partida, Flamengo teve o jogo fácil, o Juventude é o 15º colocado na tabela com 28 pontos, um ponto acima do líder da lanterna Bahia que está em 17º com 27 pontos.

Resumo da Partida – Flamengo x Juventude

O Flamengo teve a primeira de de ampliação aos 9min com um chute de fora da área do Matheuzinho contra o gol do Juventude que explodiu na trave. Ao contrário do jogo do Galo que virou a partida, o Flamengo fez os três gols da vitória antes do Juventude fazer o único gol a favor deles.

Aos 11min, Kennedy faz uma tabela com Pedro que devolve de letra deixado o Kennedy na cara do gol tirando do zagueiro e por baixo das pernas do goleiro, ele marca o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

O Juventude ofereceu perigo no erro de Rodrigo Caio, mas Ricardo Bueno desperdiçou uma chance de empate.

Aos 25min, Pedro amplia 2 a 0 aproveitando o passe de Michael que induziu o zagueiro do Juventude ao erro.

Aos 34min, o belga Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United, marca numa cobrança de falta indefensável para o goleiro.

No segundo tempo, o Juventude voltou pressionando, marcando mais alto e mantendo a bola nos pés com passes mais curtos, mais não conseguiu manter por muito tempo.

Aos 5min, Paulinho Boia chuta de fora da área, sendo assim, o 2º lance de perigo do Juventude contra o Flamengo.

Aos 11 min, numa cobrança de escanteio de Chico, Willian marca de cabeça aproveitando o cruzamento e fazendo o único gol da partida à seu favor.

Aos 36min, o Flamengo quase fez o quarto gol com o Andreas Pereira do passe de Rodnei, e Aos 40min, Andreas novamente acerta a trave na cobrança de falta quase. Se não fosse as traves, essa partida seria 6 a 1 para o Flamengo.

ANALISE DA TABELA 

No G4, tem, Atlético MG, Flamengo, Fortaleza e Bragantino, se o campeonato acabasse hoje, teria os 4 classificados na fase de grupos da libertadores.

Palmeiras e Corinthians, disputariam na pré-libertadores

Internacional, Atlhetico Paranaense, Fluminense, Atletico GO, América MG e Cuiabá-MT, entrariam na Sul-Americana.

São Paulo, Ceará, Juventude e Santos, disputaria só o Brasileirão e Copa do Brasil na proxima temporada.

Bahia, Sport-PE, Grêmio e Chapecoense, seriam rebaixados. Seria o segundo rebaixamento do Grêmio.

O primeiro rebaixamento, foi em 2004, ja na era dos pontos corridos, o time gaúcho terminou na última posição. Nessa época disputavam 24 clubes, foram tambem rebaixados junto com o Grêmio, Criciúma-SC, Guarani-SP, Vitória-BA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×