Geral

Campeonato Municipal de Xadrez: Prefeitura de Itabirito realiza premiação dos vencedores

Com o objetivo de reconhecer os talentos do esporte itabiritense, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a premiação dos vencedores do 1º Campeonato de xadrez online.

O evento ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 6 de outubro, na Associação Comunitária do bairro Praia. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

“Gostaria de parabenizar todos os participantes. Tivemos uma competição muito bacana, que envolveu toda a comunidade do xadrez. Nosso propósito é estimular o lazer e a prática esportiva em Itabirito”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Categorias premiadas

 Foram premiadas as categorias mistas nas idades entre 8 e 17 anos, além de participantes maiores de 18 anos.

“Fiquei surpreso e feliz com a quantidade de jogadores e com o sucesso do campeonato. É muito importante o esporte atrair mais jogadores e incentivar a competição local”, afirmou Daniel Vazquez, campeão da categoria adulto.

Medidas de segurança contra a Covid-19

Durante todo o evento de premiação, foram respeitados os protocolos sanitários contra a Covid-19. Os participantes realizaram higienização das mãos, utilizaram máscaras e mantiveram o distanciamento exigido.

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×