AutomobilismoEsporte

Kyle Larson chega à sua 8ª vitória na temporada 2021

O piloto da Hendrick ja está se garantido para a final dos playoffs

Xfinity Series

Neste fim de semana, a etapa da NASCAR foi no Texas Motor Speedway, o circuito oval mais conhecido no mundo do automobilismo mundial.

A etapa começou com a Xfinity no sábado (16/10), John Hunter Nemechek, que pilotava o Toyota Supra, chegou em primeiro e garantiu a 10ª vitoria do carro #54 no ano. “O carro 54, é o carro onde pilotos convidados ou de outra categoria, são inscritos e correm, eles não pontuam, e não disputam o titulo”.

Neste ano, no Supra 54, ja correram, Kyle Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Christopher Bell, Ty Gibbs, e dessa vez o piloto da Truck Series, J. H. Nemechek.

Nemechek compete integralmente na Truck Series, liderou a prova quase toda. Mas por entrar nos boxes com o sinal vermelho,  como punição, largou no final do pelotão.

Mas ele não desistiu, tinha um carro bom nas mãos e costurou todos os retardatários da pista, e chegando em primeiro no ultimo seguimento.

Daniel Hemric completou a corrida na segunda posição, após liderar a prova por 55 voltas e não conseguir acompanhar o ritmo de Nemechek nas voltas finais, mesmo com os quatro pneus novos no stint final.

Noah Gragson ficou com a terceira posição, sendo seguido por Justin Allgaier, que fez corrida discreta neste sábado. Austin Cindric cruzou a linha de chegada em quinto.

ACIDENTES

A corrida foi das mais acidentadas, sobretudo nos primeiros dois segmentos. Foram dez entradas do Safety Car, sendo seis deles por acidentes.

No mais forte deles, ocorrido quando restavam 29 voltas para o final da prova, Brandon Brown perdeu o controle do carro e acertou o muro interno do circuito, causando o acionamento da bandeira amarela.

Cup Series

Ja na cup series, Kyle Larson venceu a sua 8ª corrida na temporada 2021, papa seguimentos

Kyle Larson venceu neste domingo (17) a primeira corrida da terceira rodada dos playoffs da Nascar, disputada no Texas Motor Speedway, em Fort Worth. O piloto da Hendrick foi dominante ao longo das 334 voltas da prova, liderando 257 giros e resistindo aos ataques de William Byron e Tyler Reddick nas relargadas para vencer pela oitava vez no ano e se garantir na decisão da temporada.

DAYTONA BEACH, FLORIDA – FEBRUARY 09: Kyle Larson, driver of the #42 Credit One Bank Chevrolet, stands on the grid during qualifying for the NASCAR Cup Series 62nd Annual Daytona 500 at Daytona International Speedway on February 09, 2020 in Daytona Beach, Florida. (Photo by Brian Lawdermilk/Getty Images)

A segunda posição ficou com Byron, que tentou por diversas vezes tomar a primeira posição de Larson, seu companheiro de equipe, sem sucesso. Christopher Bell, com um equipamento da Joe Gibbs, foi o terceiro, sendo seguido por Brad Keselowski, quarto com um carro da Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Kevin Harvick, da Stewart-Haas.

Ryan Blaney, com um carro preparado pela Penske, terminou a prova na sexta posição, sendo seguido por Chase Elliott, mais um piloto da Hendrick. Kyle Busch, vencedor do primeiro segmento da prova, levou o carro número 18 da Joe Gibbs ao oitavo lugar. Tyler Reddick foi o nono com um equipamento da Richard Chidress, enquanto Daniel Suárez, da Trackhouse, foi o décimo.

ACIDENTES

Joey Logano #22 (Team Penske), teve um imprevisto no carro. O motor explodiu fazendo com que ele abandonasse a prova.

O acidente mais grave da corrida foi o de Anthony Alfredo (Front Row Motorsports) #38, não pela batida, mais sim pelo o incêndio que se iniciou ocasionando a bandeira vermelha na prova.

O “Big One” iniciado por Ross Chastain #42 (Chip Ganassi) e Bubba Wallace #23 (23XI Racing), envolveu 9 pilotos. Ryan Preece #37 (JTG), Alex Bowman #48 (Hendrick), Kyle Busch #18 (Joe Gibbs), Joe Gase #53 (Rick Ware), Justin Haley #77 (Spire Motors), Quinn Houff #00 (StarCom), Rick Stenhouse Jr. #47 (JTG) e Cody Ware #51 (Ricky Ware) e o Ryan Newman #6 (Roush Fenway), o único que voltou para a corrida por danos leves no carro foi o Kyle Busch. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×