Geral

Rede municipal de ensino: Prefeitura de Itabirito define retorno das aulas 100% presenciais a partir de 25 de outubro

A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itabirito voltarão a ter aulas 100% presenciais. O retorno, definido nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, em reunião entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Transportes, Conselho Municipal de Educação e a equipe de diretores e coordenadores da rede, será oficializado por meio de decreto.

Conforme as diretrizes do Governo do Estado, que autorizou na última semana a ocupação total das salas de aula em Minas Gerais, a retomada 100% presencial atenderá ao novo protocolo de prevenção à Covid-19, que prevê distanciamento mínimo de 90 centímetros entre as carteiras.

“Desde o início da pandemia, temos dialogado com os servidores da Educação e mantido a oferta de um ensino de qualidade na rede municipal. Neste momento, diante da melhora dos índices de saúde, compreendemos que é possível ocorrer um retorno seguro e, enfim, retomar o convívio diário entre professores e alunos, tão necessário para o aprendizado e também para o futuro dessas crianças”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Saúde em primeiro lugar

Reafirmando o compromisso com a saúde, nos casos específicos de creches ou de escolas em que não houver condições para realização de aulas simultâneas com distanciamento mínimo de 90 centímetros, será adotado sistema de revezamento, com divisão das turmas e as aulas em diferentes datas.

Com a retomada das aulas 100% presenciais, a Prefeitura de Itabirito deixará de ofertar o ensino remoto na rede municipal.

 

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×