Geral

Amarantina está em estado de emergêrcia

As chuvas fortes e intensas de ontem 18/10, ocasionaram danos as famílias de Amarantina, distrito de Ouro Preto. De acordo com a notificação da Defesa Civil desta terça 19/10, 25 famílias estão desabrigadas, e parte de 2 casas desmoronaram

Contudo, a Tromba D’agua danificou o sistema de abastecimento de água do distrito, até o momento em que a nossa equipe esteve no local, não havia água.

Os lugares mais afetados foram a rua Beco, Travessa Santa Cecilia e Rua Olaria. Os moradores do distrito estão empenhados e ajudando na limpeza e no descarte do que foi destruído.

As Ações Solidárias

Doações podem ser feitas, em Itabirito os ponto de coleta de doações está sendo no Restaurante 4 Estações, e em Amarantina, no Campo do Olaria. Podem ser doados móveis, roupas, brinquedos e principalmente água.

A alimentação dos atingidos estão sendo feitas na Escola Major Raimundo Felicíssimo, situada no distrito.

Itabirito também estão prestando ajuda, a 3ª Ala da Brigada do município está no local auxiliando nos trabalhos. 28 pessoas foram resgatadas, algumas famílias durante a enchente, subiram nos telhados. O trator que faz a limpeza do local, também ajudou no salvamento.

Já o Rio Itabirito, está sendo monitorado, o prefeito Orlando Caldeira disse em entrevista ao Vereador Pastor Anderson Martins em live no facebook, o seguinte,

-“Ocorreu a tromba d’agua em Amarantina, Cachoeira e St. Antônio do Leite, onde choveu 170mm em um período curto, e isso não tem calha de rio que suporte(…), Mas essa água não vem para o rio Itabirito, essa água vai para o Rio Das Velhas, que passa pela região do Acuruí, que vai desaguar no Rio das Velhas”-

 

O Secretário de Trânsito Pataro, disse em entrevista que a ida da 3ª Ala da Brigada da cidade para os auxilios de resgate em Amarantina, foi uma iniciativa do município de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×