Atletico MGEsporteFutebol

Atlético dá uma “bailaço” no Fortaleza e fica mais perto de garantir vaga na final

Ontem 20/10, o Atlético enfrentou o Fortaleza pelo Copa do Brasil no Mineirão, para garantir a vaga na final em busca do segundo título. E não deu outra.

O Atlético aplicou um baile pra cima do Fortaleza de 4 a 0, ampliando vantagem para a partida da volta que será disputada na Arena Castelão.

O Galo começou o jogo pressionando o Fortaleza no ataque, mais o jogo foi pegado pro dois lados. O primeiro gol saiu aos 18min de partida, em uma falta a favor do Atlético. Hulk chuta na barreira e a bola volta nos pés de Guilherme Arana que ajeita e dá um voleio acertando o ângulo  do gol do Fortaleza.

Aos 26min, em cobrança de escanteio, o zagueiro Réver que estava na primeira trave junto com o meia Jair marca o segundo de cabeça.

O terceiro veio de uma bela jogada iniciado pelo Keno, que avançou e fez um passe que chegou no Hulk e devolveu para o Keno que cruza para o Zaracho. O Argentino tinha a chance de chutar para o gol, mais preferiu cruzar para a área onde o Hulk chegou de surpresa e marcou o terceiro gol aos 41min.

E o último gol veio aos 2min do 2º tempo, numa cobrança de falta que é cruzada na área que é tirada pelo goleiro Felipe Alves, mas o rebote caiu nos pés de Zaracho que bate de primeira encobrindo o goleiro.

Aos 12min, poderia ser o 5º gol, mas Keno chuta tirando no canto esquerdo e vai pra fora. E ele teve mais uma chance depois do erro dos zagueiros do Fortaleza, Keno ficou sozinho diante do goleiro mais ficou por ali mesmo. Mais a jogada continuou Vargas e Savarino, e por ultimo chegando no Jair que finaliza pra fora.

Na entrevista coletiva, Cuca rasgou elogios ao time e ao alguns jogadores específicos, –“Sim, o Réver é um jogador super experiente, muito importante muito grande que tem no elenco, então a gente fica muito bem servido com o Réver (…)”– Disse Cuca.

O técnico saiu em defesa de Keno, –“O Keno é um jogador que vem sendo muito criticado, mas a gente sabe do potencial dele, e a qualquer momento pode desequilibrar uma partida. Ele é o jogador do “um contra um” melhor que a gente tem, ou um dos melhores que a gente tem, e hoje ele fez uma ótima partida, e participou muito bem dos lances,(…)”

A partida da volta está marcada para o dia 27/10 em Fortaleza, na Arena Castelão. Com a larga vantagem do Galo, o Fortaleza tem que marcar 5 gols para avançar na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×