América MGAtletico MGEntretenimentoEsporteFutebol

Galo vence o Coelho no clássico

Guilherme Arana tira o placar do 0 a 0 em um jogo de poucos ataques

A partida de ontem válida pela 30ª rodada do campeonato brasileiro, o líder Atlético MG enfretou ontem no Mineirão o time do América, que faz uma campanha estável na Serie A.

A bola rolou bastante durante o primeiro tempo do jogo, mas os times tiveram poucas chances de abrir o placar. O Atlético conseguiu impor mais o seu ritmo, especialmente nos dez últimos minutos da etapa. O América conseguiu pressionar com uma boa marcação, mas não foi efetivo.

O América teve uma oportunidade aos 38′. Ademir foi ao ataque com velocidade e lançou para área. Patric tentou bater de primeira, mas furou. Aos 43 .minutos, após cobrança de escanteio, Junior Alonso, do Atlético, cabeceou à direita do gol do América.

Um minuto depois, Vargas fez uma boa trama com Hulk e ficou com a bola dentro da grande área, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Logo aos 4 minutos do 2º, o América chegou bem com o atacante Zárate. Marlon cruzou a bola para o meio da área, Patric cabeceou e a bola sobrou para o argentino, que arriscou o chute. A bola bateu na zaga do Atlético.

Os donos da casa subiram para o ataque em seguida, com Zaracho. Ele puxou um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Savarino, que chutou e mandou para fora.

O Atlético já jogava melhor. Mariano cruzou do lado direito para o meio da grande área, Diego Costa dominou e rolou para o lado. Hulk tenta chegar, não consegue, mas Arana está na sobra e manda de canhota para o fundo da rede aos 16.

Enquanto o América lutava para tentar conseguir o empate, o Atlético brigava para aumentar a diferença. Os dois times, no entanto, não eram certeiros nas suas finalizações. A melhor chance após o gol foi justamente dos donos de casa, com Vargas, aos 33.

Ele recebeu a bola no canto direito, invadiu a área e chutou rasteiro, com força. Matheus Cavichioli conseguiu chegar e espalmar. Os dois times seguiram tentando, com melhores chances para o Atlético, mas nenhum levou grande perigo aos goleiros.

SouNoticia e Uol.com/esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×