Cruzeiro ECEntretenimentoEsporteFutebol

Cruzeiro e Sampaio Corrêa empatam em jogo sem emoção

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite da última quinta-feira, dia 18 de novembro no estádio do Castelão. A partida que começou com gol do SAM aos 7 minutos do primeiro tempo e terminou em empate e um jogo marcado pela falta de emoção.

O Cruzeiro entrou em campo com Fábio, Rômulo, Léo Santos, E. Brock, Jean Victor, Adriano, L Ventura, Giovanni, Claudinho e Felipe Augusto, todos os titulares e reservas vestindo uma camisa com a frase #RISQUEoRACISMO. O motivo da manifestação é o julgamento que se aproxima por conta de um caso de injúria racial ocorrido na partida contra o Remo.

O Sampaio Corrêa se apresentou com a seguinte escalação: Luiz Daniel, Maurício, Allan Godoi, Nilson Jr, Éder Lima, Betinho, Ferreira, Léo Artur, Roney, Pimentinha e Jackson. Um detalhe importante nesse jogo foram os desfalques no ataque cruzeirense que não pode contar com Marcelo Moreno, Vitor Leque, Wellington, Nem, Bruno José e Keké.

Após o apito inicial, com apenas 7 minutos, o primeiro gol da noite foi feito por Maurício a favor do Sampaio Corrêa. Em uma jogada pela lateral esquerda, Roney tocou para trás e Maurício acertou o gol de Fábio sem chance de defesa. E todo o primeiro tempo foi basicamente dominado pelo SAM, enquanto os celestes chegavam pouco ao ataque levando pouco risco ao gol adversário. A reação cruzeirense começou mais ou menos aos 20 minutos, onde o time passou a finalizar mais e criar jogadas, ganhar mais bolas e alcançar o campo de ataque com mais trocas de passes. Aos 40 do primeiro tempo, Léo Santos aproveitou a bola lançada por Rômulo na lateral e empatou o placar. Tudo igual em 1 a 1.

No segundo tempo o cruzeiro retornou ao campo sem a camisa do #RisqueoRacismo. Uniforme padrão com os patrocinadores para dar continuidade a segunda metade do jogo que foi marcada pelas trocas e cartões distribuídos pelo arbitro. Ou seja, um segundo tempo marcado pela falta de ação. A sensação passada era que o empate estaria de bom tamanho, e assim foi finalizada a partida com o placar de 1 a 1.

As duas equipes retornam aos campos no próximo domingo às 16h (pelo horário de Brasília). O Sampaio Corrêa terá seu último confronto pela série B contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro receberá o Náutico em casa.

E como fica a tabela de classificação? Com o empate as duas equipes somam 1 ponto e seguem no meio da tabela. Cruzeiro na décima primeira posição com 47 pontos, e o SAM, seu adversário direto, encontra-se na décima posição com os mesmos 47.  O desempate fica por conta da quantidade de vitórias onde o Sampaio Corrêa venceu 12 vezes e o azulão 10.

A Expectativa para as próximas disputas é que as equipes chegam com mais empenho para fechar a rodada e quem sabe terminar o campeonato em uma posição melhor da tabela.

Fonte: omaiordeminas.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×