EntretenimentoGeral

30 Anos sem Freddie Mercury.

24 de novembro de 1991, foi embora o mais influente cantor africano de todos os tempos

Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, nasceu em Cidade de Pedra Zanzibar, um arquipélago da Tanzânia, na costa leste da África. Freddie foi cedo para o Reino Unido onde trabalhou de despachante de bagagem no Aeroporto Internacional de Londres (Gatwick). Mercury estudava Design Gráfico na universidade de Londres, e isso facilitou a criação das capas dos discos e da logo.

E nessa mesma universidade, estudava o guitarrista Brian May (astrofísico), o baterista Roger Taylor (odontólogo) e o baixista John Deacon (automação e eletrônica).

Mais o Queen não foi formado de uma vez. A banda se chamava Smile, e Freddie e John Deacon não tinham entrado para a banda ainda. A banda tinha o Tim Staffell no baixo e vocal. Com uma oportunidade única de estágio e emprego, Tim deixa a banda.

Freddie então se vê no momento de entrar para a banda, mais ainda sem baixista, Freddie convida John Deacon, e pouco tempo depois formaria a banda QUEEN.

Freddie Mercury chegou a fazer carreira solo quando a banda decidiu dar um tempo por divergências musicais, e pela questão de Freddie ser muito “festeiro” e ter muitos problemas com Álcool e cigarro.

Nesse período solo em 1984, Freddie foi diagnosticado com AIDS, nessa época a doença estava no auge com números alarmantes de infectados na Europa e no resto do mundo, mas não tinham tratamentos eficazes com há atualmente.

No ano de 1985, Freddie recebe de seu antigo empresário um convite e a chance de tocar no histórico Live Aid 85, que era um evento grande beneficente que acontecia simultaneamente no Wembley Stadium, em Londres (Reino Unido) e em Filadélfia (EUA) que arrecadava fundos para os países em situação de extrema pobreza da África. Nesse evento tocou Além do QUEEN, U2, Ultravox, R.E.O Speedwagon, Paul McCartney, Sting, Phil Collins, The Cars, Spandau Ballet, Bryan Ferry, e muitos outro cantores e bandas famosas da década.

No mesmo ano de ’85, só que em Janeiro, o Queen veio ao Brasil participar do Rock In Rio, onde tocou também, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes, Megadeth, Black Sabbath, Whitesnake.

Depois do Rock In Rio e do Live Aid, ainda em 1985, a banda Queen gravou um show em VHS de volta ao estádio Wembley.

Em 1986, Freddie se une ao projeto de ópera com a cantora lírica catalã Montserrat Caballè, e grava também em 1987 o ultimo disco da banda com a música “The Show Must Go On“.

A doença foi debilitando cada vez mais Freddie. Ele morava em uma mansão em Kensington no centro de Londres onde as vezes ele era visto indo ao médico, mas depois, fãs perceberam que ele não saia mais.

Freddie Mercury morreu em sua casa no dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos de idade, em companhia da sua ex-namorada e atual amiga Mary Austin.

Depois de sua morte a Banda continuou se apresentando, mas nos vocais tinham o ex-vocalista da banda Free Paul Rodgers. O baixista John Deacon havia saido. Assim passou a ser chamando de Queen + Paul Rodgers.

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991. O grupo, formado por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×