EntretenimentoEsporteFutebol

Você sabe porque a Copa do Mundo de 2022 no Qatar será no final do ano?

Você deve ter ouvido em algum lugar que a FIFA World Cup Qatar 2022 será disputada em Novembro e Dezembro. A competição na maioria das vezes, sempre foi no mês de Julho terminando em Agosto. Mais a data diferente tem um motivo.

O Qatar ou Catar, é um país de clima seco e desértico,  com temperaturas elevadas entre os meses de Março a Outubro, que nesse período está nas estações da primavera e do verão. A temperatura em Doha no verão pode chegar mínima de 30° e máxima de 50°, (pela cidade ser construída em cima do deserto) Quando a sensação térmica pode ir bem além disso. Realmente é uma temperatura insalubre.

Essas temperaturas elevadas poderiam ocasionar problemas durante a partida, como desmaios, desidratação, insolação, ou até a morte.

A Copa será disputada no final do “Outono” entrando no “Inverno”. onde as temperaturas ficam amenas, gira em torno de mínima 20° e máxima 30°, que já é um clima de país tropical. Por tanto a FIFA decidiu fazer a copa no final do ano.

CIDADES SEDES

As principais cidades como Lusail, Al Wakrah e Al Rayyan ficam a uma distância máxima de 20 km desde o centro de Doha. A exceção fica por conta do estádio de Al Khor, localizado a 50 km ao norte de Doha.

Em alguns casos, a distância entre as cidades sede é tão mínima, que basta cruzar uma rua para mudar de localidade, é o caso de Doha e Al Rayyan.

E sendo a copa da mobilidade, a conexão entre as cidades e os estádios será feita pelo novíssimo metrô de Doha.

Estádio Al-Khor
Al-Wakrah Stadium
Al-Rayyan Stadium
Al-Lusail Stadium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×