Geral

MARIANA: INGREDY CRISTINA, CRIANÇA DE FURQUIM VÍTIMA DE HOMICÍDIO, É HOMENAGEADA PELA CÂMARA DE MARIANA

Os vereadores da Câmara Municipal de Mariana aprovaram, na reunião desta segunda-feira (22), o projeto de lei que nomeia a Praça de Recreação Infantil de Furquim, como Praça Ingredy Cristina Zacarias Borges. A nomeação é uma homenagem à família e à memória da menina do distrito, vitima de homicídio, aos 10 anos de idade.

O projeto é de autoria do vereador natural de Furquim, João Bosco Ibrahim (PDT), e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa legislativa. O presidente da câmara, Ronaldo Bento (PSB), parabenizou o vereador pela proposta. “Eu quero parabenizar o João Bosco por essa singela homenagem para a criança Ingredy, que infelizmente teve a sua vida ceifada por morte violenta. Ela e seus familiares merecem essa homenagem, uma coisa boa diante da maldade que foi feita, que a justiça divina e da terra seja feita. Por isso, parabéns ao vereador e que essa criança possa ser lembrada com alegria pelas pessoas do distrito e seus familiares”, declarou o presidente.

Além da aprovação da câmara, o projeto também teve o aval dos moradores do distrito. Cerca de 40 pessoas assinaram um abaixo-assinado afirmando serem a favor de batizar a praça com o nome de Ingredy.

Ingredy Cristina Zacarias Borges

Nascida no dia 2 de abril de 2009, Ingredy Cristina Zacarias Borges era filha de Gislene Zacarias e Ronie da Silva Borges, além de irmã mais velha de três irmãos. Estudou na escola de Furquim, onde sempre foi elogiada pelos professores e era considerada uma boa aluna. Ela foi assassinada no dia 14 de fevereiro de 2020, aos 10 anos de idade. O suspeito de ter cometido o crime, que também era morador do distrito, encontra-se preso.

“Ingredy era muito alegre, carismática e ficará para sempre nas nossas memórias e orações”, afirmou a justificativa do projeto.

 

 

 

 

Fonte: O liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×