Geral

Oficinas de educação financeira instruem crianças e adolescentes da rede pública de Conselheiro Lafaiete

Projeto da Una Lafaiete envolve alunos da região

A educação financeira é um dos principais aprendizados para as crianças e adolescentes, pois adquirem conhecimentos muito além de como gastar o que ganhar, mas desenvolvem habilidades desde a infância. Foi pensando na importância dessa formação que o projeto Educafins, da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação, ensina crianças e adolescentes da rede pública de Conselheiro Lafaiete e região, princípios básicos da educação financeira e sustentabilidade.

O projeto envolve estudantes de diversos cursos de graduação da Una Lafaiete, e vem sendo implementado durante todo este segundo semestre de 2021. Sob coordenação da professora Thaynara Peixoto, o Educafins envolve múltiplas áreas. “O projeto nasceu da nossa vontade de abrir mais portas para o conhecimento sobre sustentabilidade e educação financeira para crianças e adolescentes da rede pública, de Conselheiro Lafaiete e região. Assim, desde outubro, todas às quintas-feiras, a Una Lafaiete abre suas portas e recebe alunos de diversas faixas etárias e realidades, para as oficinas que estão recheadas de conhecimento e práticas animadoras”, explica.

Os instrutores das oficinas são os alunos da Una Lafaiete. Nos encontros semanais, estudantes da rede pública aprendem e realizam trocas importantes para o desenvolvimento do comportamento cidadão, responsabilidade social e ambiental, além da educação financeira. A coordenadora dos cursos da Una Lafaiete, Mariana Babilone destaca que “Esse momento é muito importante na vida desses alunos, pois abre uma oportunidade única que pode ampliar, no futuro, os horizontes dessas crianças e adolescentes.”

A diretora de Ações Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, Edilvânia Valéria Diniz Vieira Resende, acompanhou uma oficina do Educafins e relatou sua satisfação.” É com muita alegria que vejo um projeto como esse em andamento. Todos os envolvidos nessa importante ação estão de parabéns”.  Edilvânia Resende disse que a Secretaria de Educação do município continuará apoiando a continuidade do projeto.

A última oficina do Educafins acontece na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, com a entrega de certificados para os participantes.

 

 

 

 

 

Fonte: Rede Comunicação de Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×