Geral

Prevenção às drogas nas escolas

DSC_0131
Projeto de lei do vereador Max Fortes será
implantado nas escolas locais (Sou Notícia)

A partir de agora, a realização de ações de prevenção e combate ao uso de drogas é obrigação na rede municipal de ensino em Itabirito. A definição ocorreu depois de o prefeito Alex Salvador sancionar, no último dia 14 de outubro, uma lei de autoria do vereador Max Fortes, do PSB.

“A educação é o melhor meio de prevenção às drogas, devendo o Poder Público investir prioritariamente nos jovens em idade escolar, que são o público alvo das drogas. O importante é mostrar que existe um outro caminho para estes jovens, que vem através do esporte, cultura, empreendedorismo e emprego”, afirmou Max.

Aprovação por unanimidade

Depois de ter sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, no início de setembro, o projeto aguardava ser sancionado pelo prefeito. Agora, cabe às escolas, sob a orientação da Secretaria Municipal de Educação, implantar as ações de prevenção e combate às drogas e definir a forma de abordagem.

Na visão do vereador Max, responsável pelo projeto, a aprovação vai trazer resultados fundamentais para a cidade. “Esta é uma importante ação que vai integrar em uma Política Municipal de Prevenção e Combate às Drogas que está sendo construída em Itabirito”, destacou.

Fique por dentro de tudo que acontece em Itabirito e região. Curta nossa fanpage, clicando AQUI!

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia