América MGAtletico MGEsporteFutebol

América MG na Libertadores pela primeira vez

Coelhão conquista feito histórico no Brasileirão Série A.

Depois de vencer o São Paulo FC pela última rodada do campeonato brasileiro, o América MG conseguiu um feito histórico em toda sua existência, depois de longos períodos indo e voltando de divisões e não conseguindo engajamento nas competições, o Coelhão consegue classificação para a Pré-Libertadores em 2022.

O Coelho venceu o time paulista por 2 x 0 em casa no estádio Independência, com dois gols de Ademir. Com esse placar, o América termina em 8º lugar na competição com 53 pontos, com disputando as prévias do torneio. Já o São Paulo termina em 13º lugar com 48 pontos.

Quem não disputará nada

Além do São Paulo, o Furacão Athlético PR, Cuiabá e Juventude, não disputaram nenhuma torneio continental, somente a Copa do Brasil em 2022. São Paulo e Athlético PR estão com 48 pontos, e Cuiabá e Juventude com 47.

Rebaixados

O GRÊMIO encara o seu terceiro rebaixamento no brasileiro, e o primeiro depois da era dos pontos corridos. Depois de vencer a libertadores de 2017 e disputar o Mundial de Clubes no mesmo anos, enfrentando o Pachuca Club Futbol do México, indo pra final contra o Real Madrid, e com um elenco forte esse ano, e com Renato Gaucho deixando o time, pode ter sido o baque para desandar e causar o rebaixamento. termina em 17° colocado com 43 pontos.

BAHIA está pela quarta vez rebaixado à série B do brasileirão depois de 4 anos na elite do futebol brasileiro. o Bahia não conseguiu manter a consistência no campeonato e faz uma péssima campanha com 11 vitorias, 10 empates de 17 derrotas, somando 43 pontos e ficando na 18ª colocação.

SPORT RECIFE acumula seis rebaixamentos para a Série B na história do Campeonato Brasileiro: 1989, 2001,  e na era dos pontos corridos, em 2009, 2012, 2018 e 2021.

CHAPECOENSE apenas com uma vitória na Série A, a Chape e dona da pior campanha do brasileirão com 12 empates e 25 derrotas, e somando 15 pontos. Após a um trágico acidente aéreo e depois fazer história na Suruga Cup em 2016 enfrentando o Urawa Red Diamonds e em um outro jogo contra o Barcelona. a Chape é rebaixada pela 2ª vez a série B.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×