AutomobilismoEntretenimentoEsporteNASCAR

Piloto brasileiro se inscreve na NASCAR mais uma vez e confirma participações em 2022

Campeão da Porsche Cup no Brasil e com experiência na categoria americana de turismo, defenderá a equipe de Dale Earnhardt Jr.

Pela JR Motorsports, Miguel Paludo vai pilotar mais uma vez em 2022, o carro n°8 na categoria da Xfinity Series. O Piloto foi campeão da Porsche Cup no Brasil, onde também já pilotou o ator Caio Castro.

Miguel vai disputar três corridas. Por enquanto, não foram confirmadas as provas que irá participar, mas a primeira corrida do ano, são só para pilotos inscritos em tempo integral na categoria.

Em 2021, o piloto gaúcho apareceu três vezes, em Daytona onde conseguiu a melhor classificação, terminando em 7º lugar. Em Austin e em Mid-Ohio, onde quase chegou em 6º lugar, mas devido ao contato com Riley Herbst, chegou em 27º.

Como é ser o único brasileiro atualmente e um dos únicos três que correu na divisão nacional da Nascar? “É fantástico. Quando pensamos em tamanho do Brasil e quantidade de pilotos… atualmente ser o único brasileiro lá é uma grande responsabilidade que levo com muito orgulho”, contou em entrevista ao F1MANIA.

“Ser um dos três brasileiros e não só participar da Nascar pontualmente, competi temporadas inteiras e voltar alguns anos e dois anos seguidos na Xfinty Series com Dale Jr”, continuou o piloto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×