Cruzeiro ECEntretenimentoEsporteFutebol

Alvimar quer avaliar contrato, mas destaca Ronaldo no Cruzeiro: ‘nome do mundo’

Ex-dirigente revelou surpresa com acordo e ressaltou que é dever do conselho de administração da SAF se debruçar sobre todos os meandros da negociação

O ex-presidente do Cruzeiro e também membro do conselho de administração da SAF celeste, Alvimar Perrella, foi ouvido pela reportagem da rádio Super 91.7 FM na noite deste domingo (19). O representante destacou sua surpresa com o acordo firmado com Ronaldo. Até antes da votação do conselho e também dos associados, na última sexta-feira (18), Alvimar relatou que os dados conhecidos eram de vários interessados. No entanto, segundo ele, a impressão que ficou passada um dia depois da decisão de mudança no estatuto era que tudo já estava fechado entre as partes, mesmo que em encontros do Cruzeiro SAF houvesse a informação de que Ronaldo não seria este investidor.

“Eu acho muito bom. É um nome do mundo, não é? Agora temos que nos debruçar neste contrato. Até na sexta-feira (18, dia da votação do conselho para a mudança no estatuto) se falava que existiam vários interessados e foi falado há um mês que não era o Ronaldo. Mas a impressão que a gente tem era que tudo estava pronto”, declarou Alvimar.

Já nesta segunda-feira (20), Alvimar e também Paulo Henrique Pentagna vão se reunir com o presidente Sérgio Santos Rodrigues para tratar do contrato firmado, avaliando as cláusulas em todos os âmbitos, além de tomar conhecimento das demais propostas recebidas pela XP de compra de até 90% das ações do Cruzeiro SAF.

Alvimar Perrella salientou, no entanto, que considera o nome de Ronaldo Fenômeno como um excelente investidor para o Cruzeiro, principalmente pelo nome e o carisma que o ex-jogador possui, sendo mundialmente reconhecido.

“Vamos ver o contrato, o que ele diz, como é o investimento, planejamento estratégico, planejamento para os próximos anos, tem muita coisa para passar de baixo da ponte ainda. A gente não sabe ainda se é bom, se é ruim, mas o nome não tem melhor. Não tem um nome mais forte no mundo do futebol do que ele. Ele é mais conhecido do que o presidente da República. Então isso aí já faz uma diferença muito grande. Mas temos que olhar com muita responsabilidade as cláusulas do contrato em todos os sentidos, jurídico, comercial, futuro, enfim, é tudo muito novo”, concluiu Alvimar, em contato com a reportagem.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues já informou por meio da assessoria de comunicação do Cruzeiro que ele possui autonomia para representar o clube na negociação, não necessitando também da anuência dos outros membros do conselho de administração, como Alvimar Perrella.

O anúncio do acordo de compra de 90% das ações do Cruzeiro pelo Fenômeno aconteceu no último sábado (19), movimentando o mundo do futebol. Ronaldo investirá no Cruzeiro R$ 400 milhões nos próximos anos, além de se tornar devedor solidário na dívida de R$ 1 bilhão que o clube possui. É preciso salientar que no anúncio, a XP Investimentos deixa claro que o acordo ainda não foi validado, pois está ‘sujeito à finalização de uma série de condições precedentes’.

A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses. Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

O TEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×